Termina a temporada de cruzeiros no Terminal Giusfredo Santini

0
O Empress foi o navio que mais atracou no Concais, em temporada entre
Novembro e Abril. 
Com a escala última escala do Splendour nesta sexta-feira (25), a temporada de cruzeiros 2013/2014 acabou no Concais, em Santos. Entre o início de novembro, quando começou a temporada, e o dia 25, o terminal movimentou 715 mil passageiros e 130 mil tripulantes. 

A temporada de cruzeiros 2013/2014 no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais termina nesta sexta-feira, dia 25, com a escala do navio Splendour of the Seas. Desde o dia 10 de novembro do ano passado, o terminal recebeu cerca de 715 mil passageiros e 130 mil tripulantes entre embarque, desembarque e trânsito. Neste período, o Concais recebeu 18 navios, sendo 10 em escalas regulares e 8 em trânsito, que fizeram um total de 158 escalas. Os roteiros foram pelo litoral brasileiro em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e os internacionais para Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este.

Splendour encerra mais uma temporada brasileira. 
O dia de maior movimento foi 8 de março, quando o Porto de Santos recebeu 4 navios simultaneamente, que retornavam dos roteiros de Carnaval, movimentando mais de 20 mil passageiros entre embarque, desembarque e trânsito. Nos finais de semana de maior movimentação, o Concais recebeu alternadamente três e quatro navios, com média de 32 mil pessoas nos dois dias.

“Esta temporada as escalas foram melhor distribuídas, principalmente em datas de pico o que melhora a logística operacional principalmente na equação do trânsito externo e mais comodidade aos passageiros. Entendemos que essa distribuição deva ser mantida para as próximas temporadas, pois efetivamente é um fator positivo”, destacou o diretor de operações do Concais, Flávio Brancato.

MSC Preziosa, maior navio da temporada
A cada temporada a logística do terminal é aprimorada para melhor atendimento aos passageiros, principalmente quanto ao regramento de entrada de ônibus no pátio do Terminal. “A chegada dos ônibus ao terminal é feita de forma cadenciada, conforme programado com as empresas fretadoras e o regramento de cadastro de ônibus foi mantido. Estabelecemos também regras de direcionamento dos veículos que se dirigiam ao Terminal, tanto para embarque como para desembarque”, completa Brancato.

O Concais também se destaca pelo compromisso com o meio ambiente e o apoio constante à ações de conscientização socioambientais. Neste contexto, durante a temporada, atores caracterizados como personagens temáticos interagiram com turistas abordando questões como descarte correto do lixo e prevenção da dengue.

Texto (©) Copyright Concais.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui