A experiência Samsara – Parte 1

0

Conhecemos a fundo o Spa e centro de bem-estar Samsara a bordo do Costa Fascinosa! O complexo localizado na proa, se estende por dois decks e possui 6,000 m². Entre as atrações, uma piscina de talassoterapia e área para bronzeamento artificial. Nesta primeira parte de nossa matéria sobre o Spa, conheça o andar superior da instalação. 

Área de bronzeamento
Espreguiçadeiras e poltrona do Jardim de Inverno
Piscina de talassoterapia
Espreguiçadeira para bronzeamento
artificial
É a bordo dos navios da Costa Crociere que ficam alguns dos maiores e mais completos spas em navios de cruzeiro. Os complexos Samsara da companhia foram pioneiros ao introduzir centros de bem estar com dois andares e uma categoria de cabines conectadas ao espaço, as cabines Samsara. Quem se hospeda nessas cabines tem direito a acessar livremente as dependências do Spa, e até mesmo a dois tratamentos gratuitos no espaço. Além, é claro, de poder fazer as refeições no exclusivo Ristorante Samsara, que possui um cardápio diferenciado, voltado a uma experiência culinária mais leve e saudável. Esta inovação surgiu em 2006, com a inauguração do primeiro navio da classe Concordia, e foi levada para outros navios da frota como o Costa neoRomantica, e também reproduzida nos novos navios entregues após o Costa Concordia. O Fascinosa é o mais novo navio da frota, e não ficou fora desta tendência, que acabou também em outras companhias como a Carnival Cruise Lines e a Celebrity Cruises. O Samsara especificamente é praticamente idêntico em todos os navios da classe Concordia, da qual fazem parte Costa Favolosa e Costa Pacifica, que estarão no Brasil na próxima temporada.
Uma das três saunas: a seca
Jardim de Inverno
Temática Oriental
O Spa em si possui cerca de 6,000 m², e ocupa dois dos decks mais altos do navio. Localizado na proa, o espaço possui áreas acessíveis por todos os passageiros, e outras exclusivas. Nesta primeira parte focaremos no andar superior do Spa, que possui vista panorâmica, e paredes de vidro em todas suas salas. O espaço de destaque de todo o complexo do Spa é o jardim de inverno do deck superior, que é utilizado como uma área de descanso e relaxamento. Nele, o passageiro Samsara encontra espreguiçadeiras e poltronas voltadas ao mar, em um ambiente cercado por vidro, com decoração inspirada na temática oriental de todo o espaço. Bonsais, flores, e estatuetas orientais e musica característica complementam o espaço, onde também é possível servir-se com chás diversos.
Sala de relaxamento do deck inferior
Área do chá no Jardim de Inverno
Logo na entrada deste espaço, o passageiro encontra um balcão com quatro tipos diferentes de folhas secas para a elaboração do chá, que pode ser adoçado com uma bala de mel exclusiva. São disponibilizados recipientes próprios, e o passageiro elabora o chá da forma que achar melhor, enquanto aprecia a paisagem do local em que a embarcação navega. Do lado oposto ao jardim de inverno fica a área de bronzeamento artificial. Trata-se de um espaço semelhante ao do jardim, mas que conta com as luzes bronzeadoras, muito uteis para dias nublados. Este espaço pode ser utilizado sem o pagamento de tarifas adicionais por quem já tem acesso ao Spa, seja por ocupar cabines da categoria Samsara, ou por ter comprado o pacote para passar o dia por lá. 
Sauna Seca
Outra das áreas de relaxamento do Spa
No segundo andar também estão localizadas as salas particulares onde acontecem os diversos tratamentos oferecidos pela equipe do Spa. De massagens a banho de lama, o Samsara oferece um dos mais completos leques de opções a bordo de navios. Além dos tratamentos mais tradicionais, a Costa chega a oferecer até mesmo clareamento dentário em um pequeno consultório especializado próximo ao Salão de Beleza. Na segunda parte do especial sobre o Samsara Spa, conheça as áreas de comum acesso do complexo (academia, spinning e outras), a piscina de talassoterapia e outras atrações.
Para ver mais fotos do interior do Costa Fascinosa, incluindo outras do Spa Samsara, clique aqui
A piscina de talassoterapia.
Uma das salas de tratamento
A academia, acessível por todos os passageiros. 
A CONTINUAÇÃO/PARTE 2 ESTÁ DISPONÍVEL NESTE LINK.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui