As “Três Rainhas” da Cunard reúnem-se no Porto de Lisboa

0
Queen Mary 2, Queen Elizabeth e Queen Victoria
 já atracados na capital portuguesa. 

As “Três Rainhas”, mais comumente conhecidas como “Three Queens” da Cunard Line, estão hoje reunidas no porto de Lisboa, em Portugal, pela primeira vez. Também pela primeira vez se encontram o Queen Mary 2, Queen Elizabeth e Queen Victoria, fora de Nova Iorque ou Southampton. Para comemorar a ocasião, a Mundomar Cruceros, representante da Cunard para Portugal e Espanha organiza um concurso de fotografia que dará a um de seus seguidores um cruzeiro de 7 noites.

Hoje, 6 de Maio Cunard comemora-se o primeiro encontro histórico das suas “Três Rainhas”: Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth, no Porto de Lisboa. Anteriormente, os navios só estiveram juntos em Nova Iorque, nos EUA, e Southampton, na Inglaterra. Por este motivo, as Autoridades do Porto de Lisboa, a Cunard Line e Mundomar Cruceros (representante oficial da Cunard para Espanha e Portugal) organizam um evento comemorativo que acontece no porto de Santa Apolónia, um dos atracadouros para navios de passageiro em Lisboa. O evento conta com várias atividades que pretendem tornar o dia inesquecível.

Queen Mary 2 entra no Tejo. 

O espetáculo começou ao amanhecer, com as “Três Rainhas“ desfilando pelo rio Tejo, cumprimentando a cidade de Lisboa, anfitriã deste evento único. Por volta das 7h45, começou o atraque, o Queen Mary 2, navio mais simbólico da frota, foi o último a atracar às 8h30. O QM2 este ano está cumprindo uma programação especial de festa, já que comemora o seu 10º aniversário e em Lisboa estará a finalizar a sua volta ao mundo com 3000 passageiros. Brevemente iniciará as suas travessias transatlânticas: Southampton – Nova Iorque. 2015 também será um ano especial e comemorativo para o navio, e também o restante da frota, já que a Cunard Line celebrará o seu 175º aniversário.

Após as atracações, a banda de música da Armada Portuguesa animou a cerimônia da troca de placas comemorativas entre os três capitães e as autoridades de Lisboa. O Comodore Rives, máxima autoridade da frota da Cunard, dará as boas vindas no Queen Mary 2. Em seguida, os convidados puderam desfrutar de uma visita do navio antes do almoço, que ocorreu no Britannia Club, um dos vários restaurantes do último e maior liner construído.

Restaurante mais íntimo, o Britannia Club possui com elementos de Art Déco, estilo arquitetônico importante em diversos navios da frota nos últimos 175 anos, e que, neste espaço, busca relembrar as travessias da Idade de Ouro. Neste espaço poderá saborear as mais finas iguarias num ambiente que relembra os salões mais exclusivos da Grã-Bretanha.

Ao entardecer as “Três Rainhas” deixaram o Porto de Lisboa, e passarão sob a Ponte 25 de Abril, num apito em uníssono para a despedida dos lisboetas que estarão presente neste evento histórico. Além dos Queens, também estão atracados hoje em Lisboa outros cinco navios de cruzeiro, incluindo os portugueses Porto e Lisboa, da Portuscale Cruises, e que atualmente não estão a operar comercialmente.

Concurso de Fotografia

Queen Mary 2
A Mundomar Cruceros, representante oficial para Espanha e Portugal da companhia britânica Cunard, convocou através do Facebook e twitter um concurso de fotografia para marcar a ocasião da escala dos 3 Cunard Queens em Lisboa.

O evento denominado oficialmente “Três Rainhas em Lisboa”, congrega um número elevado de espectadores que, com a câmara fotográfica na mão, estão ao Porto de Lisboa presenciando a estadia dos três impressionantes navios da Cunard, o Queen Elizabeth, o Queen Mary 2 e o Queen Victoria.

O seguidor da Mundomar que tiver sua foto selecionada por um júri de 4 membros, representantes de diferentes instituições (a própria Cunard Line, a Mundomar Cruceros, o Porto de Lisboa e a operadora Global Sea) ganhará um cruzeiro de 7 noites. No entanto, para ser submetida ao júri, a foto precisa primeiramente ser selecionada pelo público como uma das 10 finalistas. Todos as fotos serão disponibilizadas no facebook da Mundomar; as dez primeiras em números de likes/curtidas, passam para a próxima fase.

Queen Victoria
O sorteio é exclusivo para moradores de Portugal e Espanha maiores de 18 anos, e que fotografe os navios durante 6 de maio. As fotos podem ser enviadas a partir de hoje, através do facebook da Mundomar, ou do twitter. No Facebook, é necessário clicar na aplicação “3rainhasemlisboa” que está na parte superior da página e enviar a foto. No twitter, a fotografia deve ser enviada com o hashtag #TresRainhasemLisboa
O vencedor será conhecido em 15 de maio. Os participantes devem submeter suas fotos até o dia 14; todas as regras do concurso estão disponíveis na página do facebook da Mundomar (https://www.facebook.com/CunardyPrincessMundomarPortugal). 
Texto (©) Copyright Adaptado de Mundomar.
Imagens (©) Copyright Mundomar, Ricardo Martins e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui