As Três Rainhas em Lisboa: mais fotos

0

No último dia 6, o porto de Lisboa recebeu toda a frota da Cunard Line. As Três Rainhas da companhia britânica protagonizaram uma programação especial na capital portuguesa, com entrada e saída do porto em comitiva.

Para celebrar o décimo aniversário de operação do Queen Mary 2, a Cunard Line programou diversas ações comemorativas ao redor do mundo. Uma delas aconteceu no dia 6 em Lisboa, quando o flagship QM2 e os outros navios da frota, Queen Victoria e Queen Elizabeth, atracaram juntos no porto português. O Queen Mary 2 foi construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, e ficou pronto em 2004. Na época, era o maior navio do mundo, e foi projetado para substituir o Queen Elizabeth 2, um dos mais bem sucedidos navios de sua época. Já Queen Victoria e Queen Elizabeth (3), foram entregues em 2008 e 2010, projetados como variações da classe Vista, especialmente para a Cunard. Foram construídos no estaleiro italiano Fincantieri. Para ler mais sobre o evento que os juntou em Lisboa, clique aqui.
Queen Elizabeth, segundo navio da Cunard a entrar no Tejo, seguido do Queen Mary 2. Também na foto o Silver Whisper, um dos outros três navios além dos Queens que estiveram no porto. 
Queen Mary 2
Queen Elizabeth
Queen Elizabeth e Queen Victoria atracados
 
.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui