Cerimônia de batismo do Costa Diadema será em Gênova

2

Costa Crociere escolheu sua cidade natal para o lançamento oficial do primeiro navio da classe Dream em sua frota. Solenidade acontece no dia 7 de novembro deste ano.

Gênova, cidade italiana sede da Costa Crociere, será palco para o evento de batismo do Costa Diadema, o mais novo navio da companhia marítima. A cerimônia acontece no dia 7 de novembro deste ano e contará com a participação de autoridades e de hóspedes que estarão finalizando o primeiro cruzeiro a bordo da embarcação.

O batismo do navio estava anteriormente previsto para Veneza, entretanto, a proibição de navios grandes no Grand Canal imposta pelas autoridades venezianas deve já estar em vigor na época de seu lançamento. Com 132 mil toneladas, o navio não poderá atracar em no Terminal de Passageiros de Veneza, que só receberá navios com até 94 mil toneladas enquanto um novo canal de acesso não é aberto para a chegada na instalação.

O roteiro inaugural do Costa Diadema parte de Trieste no dia 1º de novembro e visita os destinos de Dubrovnik (Croácia), Corfu, Malta e Nápoles até alcançar Gênova no dia 7. O Portal WorldCruises.com terá imagens exclusivas da viagem inaugural do Diadema e também do batismo.

Neste momento, o Costa Diadema está em plena construção no estaleiro de Fincantieri, Marghera cidade próxima a Veneza e será entregue no dia 30 de outubro. Logo após o batismo, o navio inicia viagens pelo Mediterrâneo com escalas em destinos requisitados como Florença, Nápoles, Marselha e Barcelona.

Instalação da chaminé no último mês de novembro.

A construção do Costa Diadema envolve cerca de 550 milhões de euros em investimentos e 3.500 trabalhadores e colaboradores da indústria marítima. O novo falgship da frota soma 132.500 toneladas e 1.862 cabines e combina o conforto com a alta qualidade gastronômica e de entretenimento.

As instalações internas e as áreas públicas do novo navio estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e suítes são mais amplas e com vista direta para o mar.

Entre as muitas inovações a bordo estão: os novos espaços de comida e vinhos como a “Vinoteca Huit-Huit”, o bar de prossecos “Bar Bollicine”, o “Birreria La Fiamma” (cervejaria no estilo bávaro), o restaurante japonês “Teppanyaki”, a pizzaria em Piazza Pizza e a sorveteria Gelateria. Leia mais sobre o navio e suas atrações, clique aqui.

Texto (©) Copyright Adaptado de Costa.
Imagens (©) Copyright Costa. 
Compartilhar

2 Comentários

  1. O que achei estranho é que a Costa não anuncio a construção de nenhum outro navio dessa classe. Será que só terá esse navio ?

  2. Por enquanto sim. Entretanto, a Costa deve continuar aumentando suas frotas nos próximos anos, e é improvável que trabalhem em um novo protótipo antes de que construam mais um ou dois da classe Dream.

    A Carnival como um todo diminuiu o ritmo de novos navios. A partir deste ano já e nos próximos, eles pretendem construir de dois a três navios novos para todas as suas marcas. Acredito que a Costa só vá ter outro novo após o Diadema após 2016.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui