Encontro Costa em Lisboa

0

O Porto de Lisboa recebeu dois navios da Costa Crociere simultaneamente na semana passada. Costa Deliziosa e Costa neoRomantica estiveram na capital portuguesa no último dia 16.

Dois navios diferentes da frota da Costa Crociere estiveram em Lisboa no dia 16: o Costa neoRomantica, e o Costa Deliziosa. Os navios da companhia italiana passaram o dia na cidade, com passageiros em trânsito.

Costa Deliziosa

Enquanto o Romantica é atualmente um dos mais antigos da frota, e um dos últimos projetados pela companhia propriamente dita, antes da venda total da marca para a Carnival em 1999. O Deliziosa, por sua vez, é um dos mais novos da frota, com cerca de 4 anos; seu projeto é emprestado de outras companhias do grupo Carnival, sendo bem semelhante, mas com várias modificações internas, às mais novas embarcações da Cunard, Queen Victoria e Queen Elizabeth, e também a outras duas da Holland America Line, Eurodam e Nieuw Amsterdam.

Com capacidade para cerca de 2,800 passageiros em ocupação máxima, o Deliziosa possui apenas um gêmeo na frota Costa, o Costa Luminosa. Sua escala em Lisboa é parte de um roteiro de 11 noites, iniciado em Savona, na Itália, e com opção de embarque em Civitavecchia, também na Itália, e Barcelona, na Espanha. O roteiro faz escalas no Mediterrâneo e Atlântico, em portos da Itália, Espanha, Portugal e Marrocos.

Já o roteiro do Costa neoRomantica é um posicional, do Mediterrâneo para o Báltico, onde o navio operará nos próximos meses. A partida aconteceu em um porto pouco utilizado pela Costa, o de Gênova, normalmente preterido em relação ao de Savona, onde a companhia tem sua base de operação, e um grande terminal exclusivo. Com 10 noites, o cruzeiro termina em Ijimuidem, na Holanda. O porto, que é próxima a Amsterdam servirá de base para o neoRomantica em seus cruzeiros pelo Norte da Europa, que acontecerão até agosto.

Costa neoRomantica

O neoRomantica foi construído no início da década de 90, tendo sido entregue como gêmeo do Costa Classica em 1993, pelo estaleiro Fincantieri. Entretanto, atualmente apresenta características próprias, e em pouco lembra o seu gêmeo, já que foi totalmente reformulado no final de 2011. Atualmente possui capacidade para 1,800 passageiros, e opera sob o conceito neoCollection, do qual também faz parte o Costa neoRiviera, e em breve o Costa Classica.

Costa Fortuna

Ontem, esteve em Lisboa o Costa Fortuna, também em roteiro posicional do Sul para o Norte da Europa. O Fortuna, no entanto, ficará baseado em Warnemunde, na Alemanha, e iniciou seu roteiro em Savona. Com capacidade para até 3,400, o Fortuna é velho conhecido do mercado brasileiro, e um dos maiores navios da frota da companhia italiana.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui