MSC manda Divina de volta ao Mediterrâneo em 2015

0
MSC Splendida em Barcelona, cidade que será um dos portos de embarque
do Divina no Mediterrâneo. 

MSC não terá um navio no Caribe por todo o ano em 2015. Após dedicar o MSC Divina exclusivamente ao mercado norte-americano durante quase todo o ano de 2014, a companhia decidiu retornar o navio da classe Fantasia à Europa em abril de 2015. 

Há pouco mais de um ano, em abril de 2013 a MSC Crociere anunciou que um de seus mais novos navios, o MSC Divina, ficaria baseado definitivamente em Miami (EUA), para roteiros no Caribe durante todo o ano. Agora, com roteiros anunciados até o início de 2016, a companhia decidiu que irá reposicionar o navio, e deixará de oferecer os cruzeiros caribenhos na época de verão mediterrânea.

Assim, no começo de 2015, o MSC Divina retornará ao Mediterrâneo, reforçando a oferta da companhia neste mar, que, sem o Divina, teria oferta reduzida em relação aos últimos anos, por conta, principalmente, das reformas dos navios da classe Lirica, que passarão a maior parte do ano de 2015 em estaleiro. O posicionamento do MSC Splendida na Europa do Norte, e as limitações do porto de Veneza (que na época, provavelmente não poderá ser acessado por navios com mais de 94,000 toneladas), também contribuiriam para essa queda. Leia mais sobre os roteiros da MSC em 2015 e 2015/2016 neste link.

Com o Divina na região, no entanto, a companhia verá um crescimento de 20% em sua oferta, em relação ao mesmo período deste ano. Em um comunicado para a imprensa, Gianni Onorato, CEO da MSC Crociere, exaltou a mudança, e afirmou que a companhia é líder na região. “O MSC Divina se integrará ao MSC Preziosa, MSC Fantasia e MSC Armonia no Mediterrâneo Ocidental, aumentando nossa oferta na região em 20% em comparação a 2014. A expectativa é receber um montante de 760 mil passageiros, dos quais 75 mil estarão a bordo do MSC Divina. Esta é uma forte evidência da nossa liderança na região, onde estão disponíveis 80% das ofertas globais da companhia”, disse Onorato.

No comunicado a empresa também destaca os portos de escala do roteiro, colocando-os como “cidades inspiradoras e marcantes em alguns dos mais belos destinos do Mediterrâneo”. Com embarque em Barcelona (Espanha) ou Civitavecchia (Itália), o roteiro que o navio realizará na Europa é semanal, e escala La Spezia e Napoles, na Itália; Cannes, na França; e Palma de Mallorca, na Espanha.

O MSC Divina iniciará seu posicional rumo ao Mediterrâneo em 26 de abril de 2015, partindo de Miami e fazendo escalas em Nova York, King’s Wharf, Bermudas, e seguindo para Ponta Delgada, Lisboa, Cádiz, Barcelona, Nápoles e Civitavecchia. Entre 16 de maio a 3 de outubro de 2015, o MSC Divina navegará em cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Civitavecchia (Roma) e visitando os portos de La Spezia, Cannes, Palma de Mallorca, Barcelona, Nápoles, retornando à Civitavecchia. O navio retornará para o sul da Flórida para uma terceira temporada de cruzeiros de sete noites no Caribe, partindo de Miami, iniciando em novembro de 2015.

MSC Divina chegando pela primeira vez a Miami, no último mês de novembro. Para recepcioná-lo, Fiats 500 anfíbios foram utilizados. 

Segundo a companhia em declarações à imprensa norte-americana, o reposicionamento do Divina no Mediterrâneo foi condicionado pelos próprios passageiros dos EUA, que demonstraram aos agentes de viagem do país vontade de viajar no navio também no Mediterrâneo. Por isso, os diretores da MSC USA anunciaram que apesar de retornar à Europa, o navio continuará adaptado ao mercado norte-americano, já que seus roteiros serão focados especialmente aos passageiros deste mercado.

O MSC Divina é o terceiro gêmeo da classe Fantasia, entregue pelo Chantiers de l’Atlantique entre 2008 e 2013. Seu nome, derivado de Diva, foi idealizado para homenagear a atriz Sophia Loren, que é madrinha de toda a atual frota da companhia. Entregue em 2012, originalmente se chamaria MSC Fantastica. Possui capacidade para cerca de 4,000 passageiros em ocupação máxima, e 137 mil toneladas, com seus 333 metros de comprimento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de MSC.
Imagens (©) Copyright Mark Fischer e MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui