Navios com problemas na Europa

0
Saga Sapphire como Bleu de France, pouco antes de ser transferido para a
sua atual operadora. 

O Costa Deliziosa, da Costa Crociere, e o Saga Sapphire, da Saga Holidays, passaram por problemas nos últimos dias na Europa. O primeiro perdeu totalmente a força e energia a bordo enquanto atracado em Valência na Espanha, e o segundo enfrentou um incêndio em sua área técnica enquanto navegava próximo à Grã Bretanha.

Após escalar Lisboa no último dia 16, o Costa Deliziosa seguiu para Valência, na Espanha, onde chegou no dia 18, conforme a programação original de seu cruzeiro de 11 noites, iniciado no último dia 10. Na cidade espanhola, no entanto, a programação do navio acabou sendo modificada de forma forçada: um problema nos geradores fez com que o navio perdesse totalmente a força durante algumas horas no final da tarde do dia 18. Em um comunica à imprensa, a Costa descreveu o problema como um incidente, e disse que a energia foi restabelecida após algumas horas, sem que a tripulação ou os passageiros tenham estado em qualquer perigo.

Costa Deliziosa

A companhia optou por cancelar o cruzeiro que terminaria em Civitavecchia hoje, ou em Savona na quarta-feira. Assim, o navio permaneceu atracado ontem em Valência, e os passageiros puderam realizar passeios adicionais pela cidade no dia em que o Deliziosa deveria estar navegando. Durante esta tarde, os passageiros desembarcarão, e seguirão para suas casas por via aérea ou terrestre, com o transporte sendo providenciado pela própria Costa. Estes passageiros ainda ganharão 50% de desconto em um futuro cruzeiro com a companhia. A próxima viagem do Deliziosa, que deveria começar hoje em Civitavecchia, e no dia 21 em Savona, partirá agora apenas de Savona, e foi reprogramada para o dia 23 de maio. A companhia ofereceu para os passageiros deste cruzeiro, que tem como destino o Mar Negro, um reembolso de 25% do valor pago pelo cruzeiro, e acomodação em Savona até a nova data de partida do navio. Que passará por reparos nos próximos dois dias.

Na Inglaterra, o Saga Sapphire, ex-Bleu de France e Holiday Dream, se incendiou na última sexta-feira (16). O fogo teve origem em um sisteme elétrico do navio construído em 1980, e não chegou a se alastrar, já que a equipe de combate a chamas a bordo foi capaz de extingui-lo rapidamente. Entretanto, assim como o Deliziosa, o Sapphire ficou sem energia ou propulsão. A diferença é que o navio da Saga Holidays encontrava-se em navegação e chegou a ficar à deriva por algum tempo antes de soltar as âncoras e ficar fundeado próximo à costa escocesa.

Ainda no dia 16 a Saga reportou que a equipe de bordo realizou os reparos necessários, e que a energia já estava restabelecida, com o navio operando normalmente. A chegada em Dover, porto onde iniciou o roteiro em questão, aconteceu na segunda-feira como previsto no itinerário original. Com isso, a viagem seguinte não precisou ser alterada, e está ocorrendo normalmente até este momento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Jan Remaker.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui