Poseidon Expeditions ganha representante oficial no Brasil

0
50 Years of Victory navegando no Ártico. 

Cruzeiros de expedição aos destinos mais remotos do mundo são as novidades da Firstar em parceria com a Poseidon Expeditions, companhia que terá programação de cruzeiros no ártico e na antártica em 2015.

Polo Norte é o destino que a Firstar  passa a oferecer aos brasileiros, em expedições que desbravam o topo do mundo num navio quebra gelo. Os pacotes são fruto de uma parceria da empresa de representações brasileira com a Poseidon Expeditions, que opera cruzeiros nas regiões remotas do globo.

A companhia oferece cruzeiros pelas regiões polares. Uma delas, a bordo do ”50 Years of Victory”, um quebra-gelo movido a energia nuclear, possui 13 noites e tem como destino o ponto mais ao norte do planeta. Com partida de Helsinki, na Finlândia, os passageiros voam para Murmansk, na Rússia e aí começa a navegação. Em 4 ou 5 dias o navio chega ao topo do mundo, a 90º, no ponto onde todos os meridianos se encontram, uma experiência inesquecível até para os viajantes mais experientes. No Polo, o navio fica entre 12 e 24 horas (tudo depende das condições climáticas), seguindo de volta com parada em Franz Josef Land.

Sea Explorer na Antártica.

Esse tipo de cruzeiro acontece de 3 a 5 vezes ao ano, durante o verão do hemisfério norte e, surpreendentemente, as temperaturas ficam entre + ou – 5 graus negativos, sendo a média comum de zero graus celsius.

A Poseidon ainda opera roteiros na Antástica, Islândia, Escócia e outras regiões remotas, nos gêmeos Sea Explorer e Sea Spirit. Pequenos e luxuosos, os navios possuem capacidade para cerca de 110 passageiros, e foram construídos na Itália Para Renaissance Cruises, no início da década de 90.

Texto (©) Copyright Adaptado de Firstar. 
Imagens (©) Copyright Poseidon Expeditions. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui