Rumo à China, Quantum dará semi volta ao mundo e Legend operará no Pacífico

0

A Royal Caribbean divulgou mais detalhes de suas temporadas 2015 e 2015/2016 ao redor do mundo. Após anunciar que o Quantum of the Seas operará na China a partir de junho de 2015, a companhia agora revelou o caminho pelo qual o navio seguirá para sua nova casa. Além disso, os norte-americanos também divulgaram que terão a oferta ampliada ainda mais na Ásia e Austrália, com a dedicação total do Legend of the Seas a esses mercados. 

Quantum em fase final de construção na Alemanha

A Royal Caribbean anunciou recentemente os roteiros do Quantum of the Seas até o seu novo porto-base, Baoshan, na região de Shangai, na China. A partir de 2015, o navio será dedicado integralmente ao mercado chinês, conforme anteriormente noticiado por nós. Antes, o navio precisará chegar no porto chinês a partir de Nova Iorque, porto que servirá de base para seus cruzeiros durante sua temporada inaugural. Para isso, realizará quase uma volta ao mundo. A companhia confirma assim a via mais provável para o posicional, que poderia também acontecer pela América do Sul e Pacífico.

Seguindo de Nova Iorque para a Europa, o navio entrará no Mediterrâneo, e via Canal de Suez chegará ao Oriente Médio antes de seguir para a China, passando, posteriormente por diversos países do sudeste asiático antes de chegar em Shangai. A jornada será dividida em quatro posicionais menores, que podem ser unidos para uma única viagem de 53 noites. Além disso, também está previsto um mini-cruzeiro de 3 noites, com ida e volta a Singapura no caminho.

O primeiro trecho, tem 11 noites e começa na região metropolitana de Nova Iorque, no porto de Cape Liberty, em Bayonne, New Jersey e termina em Barcelona. No dia 02 de maio de 2015, o Quantum parte para uma travessia atlântica com escalas em Ponta Delgada, nos Açores (Portugal), e Cartagena e Palma de Mallorca (Espanha), antes da chegada a Barcelona. No dia 13, data da chegada em Barcelona, parte para o segundo trecho, pelo Mediterrâneo e Mar Vermelho. Em um roteiro de 16 noites, escala Civitavecchia e Nápoles (Itália), Piraeus (Grécia) e Aqaba (Jordânia), antes de atravessar o Canal de Suez e terminar este cruzeiro em Dubai.

Voyager of the Seas em Sydney, Austrália. 

No dia 29 de maio começa nos Emirados Árabes o terceiro trecho, de 14 noites, com destino à Singapura. Além dos portos de começo e final do cruzeiro, onde fará pernoite (em ambos), o Quantum ainda passará por Kochi (Índia), em escala também com pernoite, Muscat (Omã), e Penang (Malásia). No dia 12 de junho de 2015, quando termina este trecho do posicional, dá uma pausa em sua jornada, para um mini-cruzeiro com foco no mercado asiático. O roteiro de três noites tem embarque e desembarque em Singapura, e visita apenas Port Klang, cidade portuária próxima a Kuala Lampur, na Malásia.

A última parte da viagem começa no dia 15 de junho; com 9 noites, levará o Quantum a navegar entre Singapura e a China. Durante a viagem, o navio fará escalar em Phu My, no Vietnã, Hong Kong e Xiamen, na China, antes do destino final Shangai. Uma vez neste porto, passará a realizar roteiros curtos com até 5 noites pelas proximidades. Destinadas primariamente ao mercado chinês, as viagens também serão comercializadas ao redor do mundo, segundo a Royal Caribbean.

Além do Quantum, em 2015, a Royal Caribbean também dedicará à China o Mariner of the Seas e o Voyager of the Seas. Destes, porém, apenas o Quantum ficará o ano inteiro na China, já que o Voyager será posicionado na Austrália no final do ano, e o Mariner seguirá para Singapura na mesma época.

Legend

Legend of the Seas em Shangai em 2010. 

Em Singapura, a companhia será presença regular durante todo o ano em 2015. Será a primeira vez que a Royal Caribbean oferecerá roteiros dessa forma no país asiático. A novidade foi anunciada recentemente pela companhia que terá também pela primeira em 2015/2016 vez roteiros a partir do porto de Brisbane, na Austrália. O Legend of the Seas será responsável por estes roteiros, oferecendo os cruzeiros a partir de Singapura entre as temporadas do Mariner por lá, e tornando-se o quarto navio da Royal na Austrália em 15/16.

O único gêmeo idêntico ao Splendour foi o primeiro navio da Royal Caribbean a ser dedicado exclusivamente ao Oriente há alguns anos. Com sua substituição na região pelo Voyager em 2012, tinha retornado para o Ocidente, e realizava roteiros pelo Caribe e Europa. Após o final de sua temporada pelo Caribe em 2014/2015, segue para a Ásia via Canal do Panamá, Hawaii e Austrália, chegando em Singapura em 25 de junho de 2015.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Ian Sandford e Bart de Boer.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui