Ryndam e Statendam, da Holland America, serão transferidos para a frota da P&O Australia

0
Statendam

Em novembro de 2015, dois navios da atual frota da Holland America Line, o Ryndam e o Statendam, serão transferidos para a filial australiana da P&O Cruises, fazendo com que a frota desta salte de três para quatro embarcações. Além disso, no começo de 2015, o Costa Serena será posicionado na China, fazendo com que a oferta da Carnival Corporation na região da Ásia/Pacífico seja maior do que nunca. 

Ryndam

A Carnival Corporation anunciou hoje mudanças na frota de duas de suas marcas. Em novembro de 2015, a empresa irá transferir dois dos mais antigos navios da frota da Holland America Line (HAL) para a P&O Australia. O Statendam e o Ryndam atualmente operam sob registro holandês, em roteiros ao redor do mundo, que são em geral longos e focados em um nicho de mercado mais elevado e internacional. A partir do final de 2015, passarão a operar a partir da Austrália durante todo o ano, para roteiros focados no mercado australiano, assim como a atual frota da P&O Australia, que atualmente opera três navios, o Pacific Dawn, o Pacific Jewel e o Pacific Pearl.

Com capacidade para cerca de 1,200 passageiros cada, as embarcações serão reformadas antes de iniciar as operações pela filial australiana da P&O Cruises. Enquanto que na frota da HAL, serão substituídos por um novo navio, que foi encomendado no estaleiro italiano Fincantieri, e será entregue no início de 2016. Maior que todos os navios que atualmente operam para a companhia, o navio será um protótipo, primeiro de uma nova classe apelidada de Pinnacle, e possuirá capacidade para 2,660 passageiros. Para ler mais sobre este navio, clique aqui.

Pacific Dawn em Sidney. 

Entregues em 1993 e 1994, respectivamente, os dois navios são parte da S Class, projetada na mesma época em que a Holland America foi comprada pela Carnival Corporation. São ligeiramente mais novos que os atuais navios da P&O, Pacific Dawn (ex-Regal Princess de 1991), Pacific Jewel (ex-Crown Princess de 1990) e Pacific Pearl (ex-Fairmajesty/Star Princess de 1989). Apesar disso, a Carnival garantiu que os navios da HAL não irão substituir os atuais da P&O, e sim operar em conjunto, explorando diferentes regiões da Austrália, e possivelmente realizando roteiros mais longos com partida da Austrália para destinos como a Ásia. A frota da Holland America possui apenas um navio mais antigo, o Prinsendam, de 1988, e conta com outros dois navios na S Class, Veendam e Maasdam, e outros quatro com o mesmo projeto modificado.

A P&O Australia opera de forma independente da P&O Cruises do Reino Unido, que atualmente possui uma frota de sete embarcações operantes, e uma em construção. A filial australiana foi criada em 2000, e anteriormente operou apenas outras três embarcações, o Pacific Sky (futuro Sky Wonder, Atlantic Star), o Pacific Star (ex-Costa Tropicale, futuro Ocean Dream), e o Pacific Sun (ex-Jubilee).

Sun Princess, um dos navios “australianos”
da Princess Cruises

Além dos três navios da P&O, a Carnival Corporation opera diversos navios de outras marcas em águas australianas. A maioria deles, passa o ano inteiro na região realizando roteiros para a Nova Zelândia e Pacífico Sul. Em 2015, serão nove navios operando na região, três da Princess, um da Carnival e os cinco da P&O Australia. Também neste ano a Carnival aumentará sua oferta na Ásia, com a chegada do Costa Serena em Shangai, para roteiros a partir da China durante todo o ano (leia mais). Além do Serena, a Costa opera o Costa Atlantica e o Costa Victoria na Ásia, e a Princess opera sazonalmente na China e Japão com navios da Grand Class.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Holland America Line, Rui Minas Agostinho, Phillip Massaad.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui