Sovereign com problemas de propulsão no Mediterrâneo

0

Realizando um cruzeiro de sete noites pelo Mediterrâneo, a embarcação da Pullmantur está com problemas mecânicos, e opera com velocidade reduzida. A companhia informou que não há perigo para os 2,400 passageiros a bordo, que serão em breve desembarcados e enviados à suas casas. 


Segundo a Europa Press, a Pullmantur está neste momento trabalhando para recuperar uma falha mecânica em um dos motores de seu maior navio, o Sovereign. Apesar de operar normalmente, com todos os serviços de hotel funcionado em condições usuais, a falha afetou a propulsão do navio, que está navegando em velocidade reduzida, e encerrará seu atual cruzeiro em Civitavecchia, na Itália, onde chegará amanhã.

Para o site espanhol Cinco Dias, a companhia assegurou que a incidência “não afeta em nenhuma hipótese a segurança dos passageiros e nem da tripulação, e nem mesmo ao sistema elétrico ou outros serviços e equipamentos do navio”. Entretanto, a empresa do grupo Royal Caribbean optou por cancelar a atual viagem, iniciada em Barcelona no último dia, e disponibilizar gratuitamente para seus passageiros outras formas de tornar as suas casas.

O Sovereign realizava o tradicional roteiro “Brisas do Mediterrâneo”, que possui 7 noites, e atualmente escala Nápoles, Civitavecchia e La Spezia, na Itália; La Goullete, na Tunísia e Villefranche, na França. Após desembarcar seus passageiros em Civitavecchia, o Sovereign seguirá para estaleiro, em Marselha, na França, onde deve permanecer durante a próxima semana para os reparos necessários. Dessa forma, a companhia deve também cancelar o próximo cruzeiro, que partiria no dia 17 de Barcelona.

Atracado em Santos com a antiga aparência da Pullmantur.

A companhia disse lamentar “profundamente” a interrupção do cruzeiro, agradecendo aos passageiros pela “paciência e colaboração”, e informou que devolverá a totalidade do valor pago pelo cruzeiro, e ainda reembolsará gastos extraordinários relacionados ao problema com o navio. Além disso, também ofereceu um desconto de 60% na compra de outro cruzeiro Pullmantur.

O Sovereign foi entregue pelo Chantiers de l’Atlantique, de st. Nazaire, França, em 1988. Operou originalmente para a Royal Caribbean como Sovereign of the Seas, tendo sido transferido para a armadora espanhola em 2008, ano em que seu nome foi reduzido para Sovereign. Tem capacidade para cerca de 2,800 passageiros e aproximadamente 73,000 toneladas. Em 2013 recebeu as novas cores da Pullmantur, passando a ostentar um casco azul e o novo logotipo da companhia.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui