Dois navios virão a Santos durante Copa do Mundo

0
MSC Divina e Monarch atracarão no Concais durante o período da Copa do Mundo. Fretados por empresas latinas, os navios transportarão passageiros mexicanos e chilenos, respec- tivamente. Seguindo a programação do mundial, as escalas terão até três noites de duração. 

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais está em clima de Copa do Mundo e se prepara para receber os navios que virão ao Brasil para acompanhar a competição. O MSC Divina chega no próximo dia 07 de junho, vindo de Miami, nos Estados Unidos, a conhecida travessia – Grand Voyage. O terminal também receberá o Monarch, da Pullmantur.

Com o intuito de garantir o sucesso da operação e a segurança dos turistas durante a Copa do Mundo, foram realizadas reuniões com a Polícia Federal, Receita Federal, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Polícia Cívil, Polícia Militar, CODESP e a Prefeitura Municipal de Santos, representada pela Seport, pela Guarda Municipal e CET.

MSC Divina

O MSC Divina ficará atracado no trecho 1 e 2 do Cais de Outeirinhos, próximo à Marinha do Brasil. O navio, que pertence à mesma classe do MSC Preziosa, estará fretado por uma empresa mexicana. Até o dia 16 de julho o navio ficará na Costa Brasileira, sendo que, na primeira fase, atracará nos Portos próximos as cidades dos jogos do México, com aproximadamente 3 mil passageiros. Leia mais sobre a programação do navio no Brasil.

Serão 3 escalas no Porto de Santos e, na segunda, no dia 7 de julho, o navio fará duas pernoites. A última atracação do Divina será no dia 16 de julho.

Parte já pronta do Cais de Outerinhos, que será utilizada.

Na primeira escala, 07 de junho, o Terminal do Concais estará totalmente alfandegado por conta do desembarque internacional e, portanto, o acesso às instalações estará restrito aos passageiros que desembarcam e aos prestadores de serviços devidamente cadastrados no Concais.

A entrada no pátio do Terminal será permitida somente aos ônibus regulamentados e cadastrados, a exemplo do que já ocorre nas temporadas, e táxis credenciados pela CET.

Estes procedimentos também serão adotados nas outras duas atracações do MSC Divina.

Monarch

O navio trará torcedores chilenos a bordo e ficará atracado no berço do Concais, entre os dias 22 e 25 de junho, somente com passageiros em trânsito. Durante este período, só poderão circular pelo Terminal os passageiros e prestadores de serviços cadastrados do navio e do Concais.

Os mesmos procedimentos de controle de acesso ao pátio serão realizados, com cadastramento de empresas regulamentadas de transfer.

Controle aduaneiro
Segundo a assessoria de comunicação da Alfândega do Porto de Santos, também no dia 07 de junho, na chegada do navio MSC Divina, a Receita Federal do Brasil reforçará o efetivo de servidores no terminal de passageiros para um atendimento especial aos viajantes, uma vez que todas as bagagens serão escaneadas para o controle aduaneiro.

A Receita Federal enviou comunicado aos passageiros do MSC Divina com orientações como o que é proibido trazer do exterior como bagagem e os procedimentos na chegada ao Brasil.

É importante que os passageiros preencham a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DVB) e, se ultrapassarem a cota de USS 500, paguem os impostos antes de atracar no Porto de Santos. Na página da Receita Federal, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/viajantechegbrasilsaber.htm, o passageiro encontrará todas as orientações ao viajante, incluindo o preenchimento do e-DBV e emissão de DARF. O acesso pode ser feito também por Iphone e Ipad, bem como o respectivo pagamento dos impostos.

Cadastro de ônibus
O Concais recomenda que as empresas de ônibus responsáveis pelo transfer dos passageiros façam o cadastramento prévio 48 horas antes do dia da atracação do navio, para acesso ao pátio do terminal, pelo e-mail cadastro@concais.com.br .

Texto (©) Copyright Concais.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, MSC e Cees Bustraan. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui