Megayatch Topaz visita o Rio de Janeiro para a Copa do Mundo

0
Topaz atracado no Píer Mauá

Com cerca de 12,000 toneladas, a embarcação é maior que muitos navios de cruzeiro e atracou no terminal de passageiros da cidade, o Píer Mauá. Propriedade de um membro da família real de Abu Dhabi, o Topaz, como é chamado, recebeu passageiros em sua estada no Rio, entre eles o ator norte-americano Leonardo DiCaprio. 

Antes da chegada do Monarch, no dia 14, uma presença incomum surpreendeu no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O megayatch Topaz atracou no terminal de passageiros da cidade, e permaneceu por alguns dias na cidade, apesar de ter deixado o porto por algumas horas durante toda sua estadia.

Com 12,000 toneladas registradas, o yatch é muito grande para atracar em qualquer uma das marinas do Rio de Janeiro, e é propriedade do Sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi, que é dono do Manchester City, time de futebol da primeira divisão inglesa. Entregue em maio de 2012, o Topaz tem pouco menos de 150 metros de comprimento, por 21 de largura. Com estas dimensões, é maior que muitos navios de cruzeiro que já operaram no Brasil.

Durante o dia, atracado no Píer Mauá.

Maior que o Funchal (cerca de 9,800 toneladas), o Orient Queen II (7,498 toneladas), e de dimensões semelhantes ao Silver Cloud e o Silver Wind (19,900 toneladas cada), e ao Louis Aura (ex-Orient Queen, com cerca de 15,000 toneladas), o megayatch tem oito andares, e recebeu cerca de trinta passageiros em sua estada no Rio. Entre eles, o ator norte-americano Leonardo DiCaprio e um grupo de amigos.

O ator, que atuou como Jack Dawson em Titanic, é amigo de Mansour, e já esteve no Topaz outras vezes, tendo inclusive, segundo a Folha, organizado uma festa a bordo da embarcação em Abril, enquanto esta estava atracada no porto de Nova Iorque, nos EUA.

Atualmente o Topaz navega no Atlântico Sul, seu destino é desconhecido. A equipe do navio apenas forneceu a palavra “Papagaios” como próximo porto a ser visitado pelo yatch.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações da Folha. 
Imagens (©) Copyright Igor Welster e O Globo. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui