Mein Schiff 3 é inaugurado na Alemanha

0

Entregue pelo estaleiro STX Finland, o novo navio da TUI Cruises, Mein Schiff 3, já é parte da frota da companhia alemã. Primeiro navio de uma nova classe projetada pela companhia, o navio será batizado no dia 12 em Hamburgo, partindo em viagem inaugural no dia seguinte.

Diamante

Encomendado em setembro de 2011, o Mein Schiff 3, foi entregue para a TUI Cruises recentemente. Primeiro navio construído pela companhia alemã, que é uma joint-venture entre a Royal Caribbean International e o Grupo TUI Ag, a embarcação realiza atualmente um cruzeiro pré-inaugural com base em Hamburgo, cidade alemã onde será inaugurado no próximo dia 12.

Museu do Transporte a bordo.

A festa, que contará com o batismo do navio pela madrinha Helen Fisher, cantora alemã, possui o mote “diamond meets pearl”, em tradução livre “diamante encontra a pérola”. Diamante é a referência ao navio, que possui uma grande estrutura de vidro em forma de diamante na popa, e a pérola representa a cidade de Hamburgo, que é conhecida por este apelido na Alemanha. Aberta à todos os fãs da companhia, a cerimônia acontecerá fora do navio, e contará com um show de mais de uma hora pela madrinha Helen Fisher, além de queima de fogos.

Sala de Concertos

Com 99,500 toneladas, o navio é o maior da companhia, que já opera o Mein Schiff 1 e o Men Schiff 2, ex- Celebrity Galaxy e Celebrity Mercury, respectivamente. No outuno de 2015 se juntará a frota o Mein Schiff 4, gêmeo do Mein Schiff 3. Modernos, os novos navios foram concebidos pensando no bem-estar do passageiro, e possuem atrações como a faixada de vidro na popa, que possui área de 167 m², e forma de diamante. Na parte interna desta área ficam algumas das várias opções culinárias oferecidas pela embarcação. Tanto Mein Schiff 3, quanto Mein Schiff 4 terão, além de seus teatros, uma sala de concerto, projetada especialmente para apresentações musicais.

Outro dos destaques é uma piscina com raias olímpicas, e 25 metros de comprimento. E também o Museu do Transporte, que conta a história da navegação e outras modalidades de transporte. O navio possui 1,253 cabines, sendo 90% destas externas e 82% com varanda. Acomoda confortavelmente mais de 2,600 passageiros. Possui 294 metros de comprimento e 36 de largura, e um design de casco mais eficiente, que economiza até 30% do combustível gasto na navegação em navios de tamanho similar.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright TUI Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui