Monarch em Paranaguá

2

Em sua pequena temporada brasileira com passageiros chilenos durante a primeira fase da Copa do Mundo, o Monarch, da Pullmantur, escalou o Porto de Paranaguá. Atualmente navegando de volta para o Caribe, o navio permaneceu no porto paranaense por dois dias, entre 26 e 27 de junho. 

Após escalar Recife, Rio de Janeiro e Santos, o Monarch chegou na última quinta-feira a Paranaguá, no litoral do Paraná. Propriedade do grupo Royal Caribbean, operado pela Pullmantur e fretado pela empresa chilena Crucero Mundial, o navio fez pernoite no porto, com, segundo a Appa – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, 568 passageiros chilenos a bordo.

Os passageiros e tripulantes conheceram atrativos turísticos da região, e visitaram também Curitiba, a capital estadual, viajando em ônibus providenciados pela própria operadora chilena. Diferente das escalas em Santos e Rio de Janeiro, a ida para Paranaguá não esteve relacionada a nenhum jogo da seleção chilena, que se classificou para a segunda fase do torneio na segunda posição do grupo B. Na próxima temporada, 2014/2015, Paranaguá receberá escalas de um outros dois navios da Pullmantur, o Sovereign e o Zenith, veja mais detalhes.

Para atender o navio atracado no berço 208, a Appa montou um esquema especial, que segundo a própria entidade oferece o mínimo de conforto e segurança aos passageiros. “Com essa estrutura improvisada ainda damos conta de atender, com o mínimo de conforto e segurança, os passageiros que chegam aqui no Porto de Paranaguá. O que nos alegra é que estamos cada vez mais próximos de termos o nosso terminal de passageiros. Afinal, o projeto arquitetônico ficou pronto esta semana e está disponível para que os interessados se manifestem para parceria com o Estado para execução do empreendimento. Estamos ansiosos para alavancar, ainda mais, o turismo em nossa região”, afirma o diretor empresarial da Appa, Lourenço Fregonese.

Após deixar o porto no final da tarde do dia 27, o Monarch segue sem passageiros para La Guaira, na Venezuela. O porto é um dos possíveis pontos de embarque para o roteiro de sete noites pelo sul do Caribe que o navio realiza durante todo o ano. Além de Paranaguá o Monarch fez escala técnica em Recife, antes de chegar no Rio de Janeiro e iniciar a operação pela Crucero Mundial (anteriormente chamada Crucero a Toda Roja). Entre as escalas no Rio e em Paranaguá, passou por Santos, onde fez duas pernoites.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Appa.
Imagens (©) Copyright Nájia Furlan/Appa.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Apesar de ser um navio tumultuado e voltado para outro tipo de público, a Pullmantur possui um atendimento muito bom (padrão Royal), que só não é melhor pois o navio é muito cheio e não podem te dedicar maior atenção, como acontece nos navios da própria Royal Caribbean. Dá até dó da tripulação, que algumas vezes passo por uns apertos e nem sempre tem o reconhecimento que merecem.

  2. Daniel, você sabe o que acontecerá com o Divina agora que os mexicanos foram embora? Até dia 14 o navio ficará sem passageiros?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui