MSC Divina escala o Rio de Janeiro em cruzeiro pré Copa do Mundo

2

Segundo maior navio a escalar o Rio de Janeiro, o MSC Divina, da MSC Crociere, fez uma escala de cerca de quase 20 horas no Píer Mauá. Parte do posicional Miami – Santos, a escala contou com desembarque de passageiros vindos dos EUA e também embarque de convidados, imprensa e agentes de viagem para um mini comemorativo. 

Cerca de dois meses após o fim da temporada 2013/2014, o Rio de Janeiro recebeu novamente um navio de cruzeiro na última sexta-feira, dia 6 de junho. O MSC Divina, navio mais caribenho da MSC Crociere, se tornou o segundo maior navio a atracar na capital carioca, perdendo apenas para o Queen Mary 2, da Cunard Line, maior em tonelagem e comprimento. A capacidade de passageiros, no entanto, é significantemente maior no Divina, que acomoda mais de 4,000 passageiros, contra apenas 3,000 no QM2.

A escala no Rio é parte do cruzeiro posicional do navio, que estava baseado em Miami desde o último mês de novembro, e agora operará no Brasil até a metade de julho. Inaugurado em 2012, o navio da classe Fantasia nunca havia estado no país antes, e só tinha escalado um porto brasileiro, Salvador, antes da escala no Píer Mauá. Iniciado em Miami, o cruzeiro de 19 noites fez várias escalas no Caribe, e podia ser encerrado nos três portos brasileiros em que escalou: Salvador, Rio de Janeiro e Santos.

No Rio, alguns passageiros desembarcaram no agora mais claro terminal da cidade, que agora está mais visível, por conta da demolição do trecho da Avenida Perimetral próximo à instalação portuária. Uma vez fora do navio, os passageiros ficaram sujeitos ao exaustivo tratamento da Receita Federal, que resolveu fiscalizar bem de perto toda a bagagem dos passageiros deste cruzeiro. O mesmo já tinha acontecido em Salvador e aconteceria em Santos no dia seguinte. O objetivo da operação dos agentes federais era fiscalizar a entrada de produtos estrangeiros no país, e coibir possíveis crimes dos passageiros vindos de Miami.

Coincidência ou não, esta foi a primeira vez que o órgão federal realizou uma operação tão extensa e preocupada, algo que seguramente não ocorre com os mais de 10 navios que chegam da Europa para a temporada brasileira.

Após a escala no Rio, seguiu por volta das 23h30m para Santos, também com passageiros recém-embarcados no Píer Mauá, para o Top MSC 2014, prêmio que destaca as principais agências de viagem em diversas categorias. Além dos agentes, convidados e imprensa estiveram a bordo para o evento, que contou também com a presença da diretoria da MSC Cruzeiros do Brasil, liderada por Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing no Brasil, e Roberto Fusaro, novo presidente da ABREMAR, e também diretor geral da MSC para a América do Sul.

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

2 Comentários

  1. Na escala de Salvador a Receita Federal nem atuou praticamente, fazendo que dessa maneira os passageiros conseguissem despachar muitas das compras realizadas em Miami para suas casas…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui