MSC Lirica retorna à América do Sul em 2014/2015

0

Após vários anos distante, o MSC Lirica retornará ao Brasil em 2014/2015 para embarques no Rio de Janeiro, em Santos e em Buenos Aires. Navio fará sua terceira temporada sul-americana, e a última antes de ser totalmente reformado. 

A MSC Crociere terá novamente quatro navios na América do Sul na temporada 2014/2015. Entre eles está o MSC Lirica, que, com base no Rio de Janeiro, fará roteiros destinados para o nordeste e região do Prata – Argentina e Uruguai. Além disso, no início de sua temporada pelo país, o navio fará mini-cruzeiros a partir de Santos para depois seguir à cidade maravilhosa. Paralelamente aos embarques no Rio de Janeiro, ocorrerá embarque em Buenos Aires, para roteiros mais longos pelo Brasil.

Parte da classe que dá nome, a classe Lirica, o navio é atualmente o menor da frota, com cerca de 70,000 toneladas. Já esteve no Brasil em 2009/2010, quando estreou na região em temporada semelhante à 2014/2015, e em 2010/2011, quando embarcou apenas em Buenos Aires para roteiros com rumo ao Brasil.

Piscina do MSC Opera, idêmtica à do MSC Lirica. 

Para o entretenimento dos hóspedes, o Lirica atualmente oferece diversas atrações, entre elas duas piscinas, hidromassagens, academia, minigolfe e um espaço exclusivo para as crianças. A embarcação também conta com o MSC Aurea SPA, um ambiente exclusivo para quem quer desfrutar de tranquilidade para o corpo e a mente. Entre os serviços oferecidos estão cromoterapia, aromaterapia e hidroterapia. Já confirmado para a temporada 2015/2016, o navio será totalmente renovado durante 2015, ganhando inclusive uma nova seção de 20 metros, e várias novas atrações.

Entre as opções de roteiros para 2014/2015, estão o nordeste brasileiro, com roteiros de 6 e 7 noites, com visitas às cidades de Salvador e Ilhéus; as praias tropicais do sudeste, com mini-cruzeiros de 3 e 4 noites, tendo escalas em Ilhabela e Ubatuba (SP), além de Ilha Grande/Angra dos Reis e Búzios (RJ); e rumo ao Prata, e roteiros de 8 noites tendo visitas por Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) – com pernoite.

Gêmeo de MSC Opera, MSC Armonia e MSC Sinfonia, o Lirica acomoda confortavelmente 2.069, hóspedes distribuídos em 795 cabines, sendo que 387 cabines são externas com varanda, além de 132 suítes e 276 internas. As 59.058 toneladas do estão distribuídas entre seus 13 decks – sendo nove deles voltados aos hóspedes, tudo ao longo dos 251,25 metros de comprimento e 28,20 metros de largura.

Em mares brasileiros também estarão os navios MSC Preziosa – da classe Fantasia, que fará sua segunda temporada no país. O MSC Poesia – da classe Musica, destinado ao Prata, sempre saindo de Santos. Com base em Buenos Aires, o MSC Magnifica fará cruzeiros entre Argentina e Uruguai, além de roteiros para o Brasil.

Texto (©) Copyright Adaptado de MSC Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui