Na Itália, Viking Star flutua pela primeira vez

0

O primeiro navio da Viking Ocean Cruises, Viking Star flutuou pela primeira vez no estaleiro Fincanteri, em Marghera, na Itália, onde está sendo construído. Com entrega prevista para 2015, o navio será a primeira embarcação oceânica a operar pela Viking, que já opera dezenas de navios fluviais. 

O Viking Star flutuou pela primeira vez no último dia 23. Em fase final de construção no estaleiro italiano Fincantieri de Marghera, cidade próxima à Veneza, o navio será o primeiro da Viking Ocean Cruises, uma divisão da Viking River Cruises.

A companhia celebrou o momento como o último grande marco na construção da embarcação, que terá pelo menos três gêmeos idênticos entrando em operação até 2017. “Hoje é um dia de orgulho para toda a família Viking, enquanto nós estamos um passo mais próximos de lançar uma nova era de cruzeiros marítimos”, disse o presidente da Viking Torstein Hagen, durante cerimônia no estaleiro para marcar a ocasião.

Quando pronto o Viking Star terá 47,000 toneladas e capacidade para cerca de 930 passageiros. Após sua inauguração em abril de 2015, oferecerá cruzeiros no Báltico e Escandinávia durante o verão europeu, e no Mediterrâneo durante a temporada 2015/2016. Com os novos navios entrando em serviço, a Viking pretende estender seus roteiros para outras partes do mundo, incluindo a Antártica, e provavelmente a América do Sul.

Recentemente, a companhia pediu autorização à IAATO (Associação Internacional de Operadores de Turismo Antártico) para operar na região. Apesar de não ter reconhecido oficialmente o interesse em operar na região, a companhia, que tem base na Califórnia, disse sempre considerar novos destinos.

Após o Viking Star, entrarão em serviço em 2016 dois gêmeos, nomeados Viking Sea e Viking Sky. Em 2017, um quarto gêmeo será inaugurado, mas seu nome ainda não foi definido. A Viking ainda pretende construir outros dois navios adicionais após 2017, especialmente no caso do sucesso inicial de seus cruzeiros marítimos se manter. A temporada inaugural do Viking Star foi totalmente vendido apenas alguns meses após o anúncio dos roteiros.

Para ler mais sobre a Viking Cruises, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright USA Today. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui