Passageiro do Divina cai no mar no Nordeste

4
MSC Divina

Um dos passageiros mexicanos do MSC Divina, que atualmente está fretado para a empresa mexicana Mundomex, está desaparecido após ter caído no mar na tarde da última quarta-feira. No momento do incidente, a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Atualizado em 23 de junho com informações sobre o encerramento das buscas.

Na última quarta-feira, enquanto navegava entre Fortaleza e Recife, a tripulação do MSC Divina emitiu um comunicado para a Marinha Brasileira informando a queda de um de seus hóspedes no mar. Um dos passageiros mexicanos que estava a bordo para acompanhar a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, caiu do navio aproximadamente às 17h, do dia 18 de junho.

Além de emitir o comunicado, o navio permaneceu no local da queda para procurar o mexicano. Em contato com o G1, o assessor de comunicação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, Cléber Ribeiro disse: ” Por volta das 18h recebemos esse comunicado do navio com turistas mexicanos. De imediato suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permaneceu no local para procurar”.

Ainda segundo Ribeiro, outras medidas foram tomadas para auxiliar na busca; além de avisos náuticos, a marinha comunicou via rádio todas as embarcações pesqueiras na região, para que estas ajudem na busca.

Até o momento, o turista não foi encontrado. Em nota, a MSC Cruzeiros confirmou a queda do passageiro, e informou que, assim que soube do ocorrido, o comandante, Pierpaolo Scala, avisou as autoridades, e iniciou todos os procedimentos de busca e salvamento, como prevem as normas da companhia. A empresa frisou que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidas pelos órgãos mundiais, e concluiu dizendo que o Divina seguiu seu roteiro após autorização “O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas”, diz a nota.

Fretado especialmente para a Copa do Mundo, o MSC Divina está no país desde o começo do mês. Já realizou escalas em Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Recife e Fortaleza. Leia mais sobre a operação do navio no país neste link.

N/AATUALIZAÇÃO: No último dia 20 a Marinha divulgou nota em que declara encerradas as buscas por um mexicano de 28 anos, desaparecido desde o dia 18, quando caiu dos decks mais altos do MSC Divina.

Na operação de busca a Marinha utilizou dois aviões e um navio, que buscaram em uma área de 4,000 km². Não encontrado, o passageiro teria caído do navio na altura do Cabo Calcanhar, na costa do Rio Grande do Norte. Segundo outros passageiros a bordo, o mexicano teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, e teria se atirado do navio por vontade própria.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de G1 e Marinha do Brasil.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e FolhaPress.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Parceiro, cair não significa que ele foi empurrado ou que foi acidental… Do iDicionário Aulete:
    "(ca.ir) v.
    1. Ir ao chão de sua própria altura, por ação do próprio peso; estatelar-se, TOMBAR
    2. Ir de lugar mais alto para lugar mais baixo por ação da gravidade; DESPENCAR; PRECIPITAR-SE
    3. Ir ou estender-se de lugar mais alto a lugar mais baixo, devido ao próprio peso; ARRIAR;"

    😉

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui