Portal WorldCruises.com: 1 milhão de acessos, pesquisa de satisfação e novos projetos

1

No ar desde agosto de 2009. o Portal WorldCruises.com atingiu há cerca de dois meses a marca de 1,000,000 de visualizações de página. Com nosso quinto aniversário se aproximando, estamos nos movimentando nos bastidores para trazer novidades e melhorar a experiência dos leitores. 


O Portal WorldCruises.com foi apresentado ao público em 14 de agosto de 2009, como um blog simplista focado no mercado de cruzeiros nacional. Nestes quase cinco anos, muita coisa mudou para a indústria de cruzeiros nacional, e também para o blog, que agora é um site. Uma coisa, no entanto, não mudou: a receptividade do público. Com médias baixas de visitantes diários a princípio, o blog passou a números mais altos, e há alguns meses atingiu o significativo número de 1,000,000 de visualizações de páginas, segundo o Google.

Neste exato momento, o este número já é maior, ultrapassando 1,060,000 visualizações. A maior parte do público é composta por nosso público alvo, os brasileiros. Estes, são seguidos no número de acesso por norte-americanos e portugueses. Com média mensal de 30,000 visualizações de página, o Portal WorldCruises.com continua sendo o maior em número de visualizações no Brasil, e também um dos mais antigos em atividade, e um dos maiores em língua portuguesa. Tudo isto, é reflexo direto da resposta dos leitores, que nos visitam regularmente, comentando e participando. À isso, só temos a agradecer! 

Ainda assim, buscamos oferecer sempre cada vez mais serviços, e aperfeiçoar os já existentes. Criamos recentemente uma Newsletter, para que o leitor possa receber as principais notícias do mercado de cruzeiros regularmente, em seu email, e em breve lançaremos mais novidades.

Um dos projetos em que estamos trabalhando é totalmente novo no Brasil. Em parceria com Érica Marques, do Canal do Porto de Santos, e Igor Welster, do Grande come il Mare, estamos desenvolvendo um podcast com a temática dos cruzeiros, algo nunca antes realizado no país. O Falando de Cruzeiros, como será chamado, deverá ser quinzenal, e promoverá uma conversa mais informal entre os três desenvolvedores, sobre temas relacionados ao cruzeiro. Pretendemos também dar dicas, e orientar sobre dúvidas que poderão ser enviadas pelos leitores, e respondidas durante o programa. A primeira edição, que destacará a operação dos cruzeiros durante a Copa do Mundo, e outros temas, deve ir ao ar ainda este mês.

Também fizemos novos contatos recentemente. O Concais, terminal de passageiros de Santos, passou a anunciar seu estacionamento conosco, e entramos em acordo com o Jornal da Orla para uma parceria. O semanário santista atualmente nos fornece suporte nos bastidores, e passará a contar, após a Copa do Mundo, com uma coluna semanal online focada nos cruzeiros no Brasil e Mundo, escrita pelo editor-chefe deste site, Daniel Capella. Além disso, firmamos uma troca de links com o novo blog Meio Marítimo, do jovem Gabriel Almeida. Estes se juntam a nossos antigos parceiros, muitos conosco desde a fundação do então blog WorldCruises.com, em 2009.

Enquanto buscamos novos anunciantes e patrocinadores, estamos considerando uma nova repaginação no visual do site, que completará um ano desde sua grande transição de blog para portal. Para isso, queremos sua opinião sobre o lay-out atual, e também outros pontos do site. Por isso, criamos uma pesquisa para ser respondida pelos leitores sobre o próprio lay-out, o site, e outros assuntos, que gostaríamos muito fosse preenchida por muitos dos nossos leitores. São cerca de 30 questões de múltipla escolha sobre o site, o perfil do público, e também o mercado de cruzeiros brasileiros. Dividida em três partes, a sondagem pode ser realizada em apenas cinco minutos, e o leitor não precisa realizar nenhum tipo de cadastro, com suas respostas permanecendo anônimas.

Os resultados da pesquisa são importantes para nós, e nos ajudarão a definir quais os próximos passos que daremos, portanto, contamos com a participação de todos. Para responder o questionário, clique aqui


Regatta

Em breve, em nossa página no facebook, será realizado o primeiro sorteio organizado por nós. O prêmio será relacionado à indústria de cruzeiros, e só participarão àqueles que utilizarem a rede social, e curtem nossa página. Página, aliás, que tem mais de 1,200 seguidores, e já acumula milhares de fotos de portos, navios e seus interiores. Recentemente foram acrescentadas fotos dos interiores do Regatta, da Oceania Cruises, e do MSC Divina, da MSC Crociere. Em setembro, traremos os interiores do Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises. Se você ainda não curte a página, clique aqui, e nos ajude a crescer ainda mais.

Por falar no Celebrity Silhouette, este será o navio que protagonizará nossa primeira incursão no Mediterrâneo, prevista para pouco depois do quinto aniversário do portal. Faremos a cobertura de um dos cruzeiros do navio com base em Veneza, e destino às Ilhas Gregas, Croácia e Turquia, nos moldes das coberturas de viagens realizadas por nós na América do Sul. O navio da Celebrity Cruises foi inaugurado em 2011, nunca esteve no Brasil, e é considerado premium.

Voltando ao Brasil, estudamos a possibilidade de vender através do site cruzeiros no Brasil e mundo, através de parceria com uma agência de viagens, colocando toda nossa experiência na área a serviço do futuro passageiro. E pretendemos em breve oferecer consultoria e assistência para empresários de outros setores interessados em fazer negócios na indústria dos cruzeiros. A idéia é fornecer informações relacionadas aos cruzeiros, e mediar possíveis contatos com as empresas do setor. Se o Governo do Rio Grande do Norte, por exemplo, tivesse tido acesso a um serviço desta forma, poderia ter evitado o erro de projeção do novo terminal, e também os erros divulgados por sua assessoria de imprensa em release oficial (reproduzido por nós, clique para ver).

Para garantir que tudo o acima citado continue acontecendo, continuamos à procura de interessados em anunciar conosco, nos espaços de publicidade ainda disponíveis. Nosso site é visualizado diariamente por centenas de interessados no mercado de cruzeiros nacional e internacional, e mesmo por executivos da indústria dos cruzeiros. Nossos espaços constituem uma oportunidade única de exposição de sua marca nesse mercado no país, e mesmo internacional. Interessados, podem enviar um e-mail para nós através do e-mail contato@portalworldcruises.com Teremos prazer em responder qualquer dúvida, ou solicitação!

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui