Monarch escala o Porto de Santos

0

No último dia 22 entrou pela primeira vez em Santos o Monarch, da Pullmantur. Fretado por uma empresa chilena, o navio fez duas pernoites na cidade antes de partir para Paranaguá nas primeiras horas do dia 25. 

Um dos dois navios de cruzeiro a vir ao Brasil para a Copa do Mundo, o Monarch realizou sua primeira e única escala em Santos no dia 22 de junho. Parte da frota da Pullmantur, a embarcação estava fretada pela operadora chilena Crucero Mundial, que trouxe seus compatriotas para o país vendendo um pacote que incluiu parte área, terrestre, marítima e os ingressos para as partidas do Chile.

A escala em Santos fez parte da programação para que os passageiros pudessem assistir à partida que definiu a classificação do Chile em segundo lugar no grupo B, contra a Holanda, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida que ocorreu foi a penúltima do Chile na Copa do Mundo, que acabou eliminado pela Seleção Brasileira alguns dias depois. A programação do navio, no entanto, não dependia do futuro no Chile na competição, e previa apenas mais uma escala em Paranaguá, antes do retorno ao sul do Caribe, onde opera regularmente desde abril de 2013.

O Monarch é um dos dois gêmeos do Sovereign, maior navio operado pela Pullmantur (o outro é o Majesty of the Seas, operado pela RCL). Ambos foram construídos no Chantiers de l’Atlantique, tradicional estaleiro de St. Nazaire, França. Originalmente operado pela Royal Caribbean (RCL) como Monarch of the Seas, o navio, entregue em 1991, nunca havia estado no Brasil. Sua primeira passagem pela Ponta da Praia, quando é visto nas fotos, ocorreu por volta das 19h30m do último dia 22.

Após duas pernoites atracado no cais do Armazém 25 (onde funciona o Concais), deixou o porto no começo da madrugada do dia 25. Foi a segunda escala prevista para o período da Copa em Santos, a primeira ocorreu no começo de junho, quando o MSC Divina fez sua estréia, vindo de Miami. A cidade ainda receberá mais duas vezes o navio da classe Fantasia até o dia 16 de julho.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Emerson Franco Rocha. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui