Norwegian Cruise Line aumenta medidas anti-poluição

0
Norwegian Dawn
A Norwegian Cruise Line está ampliando seu programa Eco-Smart Cruyising com medidas efetivas em toda frota que possam favorecer o meio ambiente. Entre estas, está a instalação de purificadores de gás na chaminé de oito navios da frota.


A Norwegian Cruise Line, que mantém substancial esforço para reduzir o impacto da navegação sobre o meio ambiente, está instalando através dos seus programas Eco-Smart Cruyising, lavadores de gases de escape, que são uma espécie de filtro purificador instalados nas chaminés, em seis navios, além daqueles em instalação no Pride of America e nos dois novos navios da companhia em construção – o Norwegian Escape e o Norwegian Bliss.

Ainda como item das preocupações ambientais da Norwegian , a parte submersa dos cascos de toda a frota está sendo pintada com tinta de alta performance para reduzir o atrito com a água e proporcionar um consumo de combustível mais eficiente nos navios.

Outras medidas como um moderno sistema de tratamento da água servida e rígido controle do tratamento do lixo, inclusive com doação do óleo de cozinha para ser transformado em bio-diesel são práticas regulares da Norwegian assim como sistema de resfriamento da água das máquinas; quando estas estão funcionando, a água se aquece e é reaproveitada em outras partes do navio.

Norwegian Escape a sua arte de casco
Várias vezes premiada por sua prática ambiental, a Norwegian Cruise Line recebeu reconhecimento da Guarda Costeira dos Estados Unidos (2010) ; do Porto de Seattle recebeu o status de Green Gateway Gold Partner pela excelente gestão ambiental ; da autoridade portuária de Veneza recebeu o prêmio Venice Blue Flag, em reconhecimento ao uso de combustíveis de baixo enxofre (2008 e 2009) entre muitos outros.

A preocupação da companhia com o meio ambiente e a vida marinha está, inclusive, expressa no casco do Norwegian Escape, ora em construção, que terá arte de Guy Harvey, líder na luta pela conservação do oceano.

Texto (©) Copyright NCL.
Imagens (©) Copyright Bart de Boer e NCL.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui