Notícias Curtas

0
Temporada 2015/2016 da MSC deve marcar retorno do Armonia ao Brasil

Notícias sobre a P&O Australia, a Regent Seven Seas, a MSC, a Portuscale Cruises e a Costa. Enquanto a primeira escolhia o nome para as adições de sua frota, a Regent Seven Seas começou a construir seu novo navio, e a MSC aparentemente modificou sua frota no Brasil para 2015/2016. Em Portugal, a Portuscale anunciou parceria com um operador inglês e lançou um novo roteiro de longa duração no Funchal. Já na Itália, um dos navios da Costa Crociere se acidentou ao entrar no porto de Nápoles…


P&O Australia escolhe nome para seus novos navios

A P&O Australia, companhia do grupo Carnival, anunciou recentemente o nome dos seus dois novos navios. As embarcações, que serão transferidas da frota da Holland America Line para a frota da companhia australiana se chamarão Pacific Eden e Pacific Aria. Os nomes foram escolhidos em um concurso público, organizado pela companhia através do facebook.

Pacific Aria e Pacific Eden foram sugeridos por admiradores australianos, que participaram do concurso proposto pela companhia e ganharão cruzeiros nas viagens inaugurais dos navios. Segundo a P&O, os nomes “destacaram-se dos outros, por terem um toque contemporâneo que reflete o espírito feliz e indulgente das férias com a P&O”. De pequeno porte, os dois navios atualmente operam para a Holland America Line como Statendam e Ryndam. Ambos serão transferidos para águas australianas em novembro de 2015, leia mais sobre a transferência em notícia da época neste link.

Na Itália, começa construção de novo navio de luxo da Regent Seven Seas

O estaleiro Fincantieri de Gênova, na Itália, começou esta semana a construir o novo Seven Seas Explorer, encomendado pela Regent Seven Seas (RSS). O navio é o primeiro a ser construído pela companhia de luxo em mais de 10 anos; o último havia sido o Seven Seas Voyager, entregue em 2003 pelo T. Mariotti, também de Gênova.

Encomendado em julho de 2013, o Explorer é um protótipo desenvolvido pela própria Regent Seven Seas, e ficará pronto em 2016. Segundo a companhia, a embarcação elevará os padrões de luxo em navios, e possuirá 54,000 toneladas, apesar da capacidade para apenas 750 passageiros. Para marcar o inicio da construção, o estaleiro recebeu a equipe da Regent Seven Seas para uma cerimônia, que contou com a participação de altos executivos também do estaleiro. A RSS atualmente opera uma frota de três navios, o Seven Seas Navigator, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Voyager.

Navios da MSC para 2015/2016 mudando? 

Aparentemente, não é dessa vez que o Sinfonia (foto) retornará ao Brasil.

A MSC aparentemente irá modificar a sua frota na América do Sul em 2015/2016. A companhia italiana havia anunciado anteriormente que teria na região cinco navios, com duas novidades principais. O plano era ter o MSC Splendida, nos roteiros pelo Nordeste com base em Santos, como uma das novidades, o MSC Magnifica, nos roteiros para o Prata saindo de Santos, o MSC Lirica, para saídas do Rio de Janeiro, o MSC Poesia, com saídas de Buenos Aires, e o MSC Sinfonia apenas com roteiros curtos, como a segunda novidade.

Os roteiros para o Brasil, Argentina e Uruguai haviam sido divulgados no catálogo italiano da companhia, e também pela assessoria de imprensa da empresa no Brasil, em comunicado. Entretanto, recentemente algo parece ter mudado. Nos roteiros já publicados no site brasileiro da companhia, e em diversos catálogos de outros países (como Portugal), o Armonia aparece realizando os mini-cruzeiros que seriam do Sinfonia, enquanto este segundo aparece retornando à África após ausência de quase dois anos. O site brasileiro da MSC também já exibe a maior parte dos roteiros da temporada inaugural do Splendida, e do retorno do Magnifica. Os cruzeiros do Lirica e do Poesia deverão ser publicados em breve.

Portuscale Cruises tem novidades para 2014 e 2015

Azores com a chaminé da CMV

A companhia portuguesa Portuscale Cruises anunciou recentemente novidades para 2015 e também para 2014. A principal é a criação de uma nova parceria com a Cruise & Maritime Voyages (CMV), do Reino Unido para a operação do Azores, que está operando atualmente em parceria com a alemã Ambiente Kreuzfahrten. O acordo com a companhia germânica, entretanto, foi reduzido há alguns meses, devido à baixa procura pelos roteiros do navio, que partem principalmente de Bremerhaven, na Alemanha. Originalmente sem data pra terminar, a parceria será agora encerrada em setembro.

A Portuscale, no entanto, não perdeu tempo e anunciou junto à CMV, que seu navio será operado no mercado inglês em 2015. O Azores substituirá o Discovery, ex-Island Princess, na frota da companhia inglesa, com roteiros começando em janeiro, a partir de portos ingleses. Além dessa novidade, a Portuscale também anunciou um novo roteiro para 2014, no seu principal navio, o Funchal. Antes de partir para a Austrália, onde chega em janeiro, o navio irá retornar à África, em um cruzeiro especial de 30 noites com partida de Lisboa. Também será possível embarcar na cidade do Funchal, e em Luanda, Angola, para o trecho final de retorno à Europa. Além de Portugal e Angola, a viagem visitará Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Costa Serena colide com navio tanque na Itália

Stella di Lipari e Costa Serena atracados após o incidente

O Costa Serena, da Costa Crociere, e um navio tanque, o Stella di Lipari, se chocaram enquanto manobravam no porto de Nápoles, na Itália. Ambas embarcações acabaram levemente danificadas, entretanto, nem passageiros nem tripulantes do Serena ou do Stella se feriram. Enquanto o navio de cruzeiros ficou levemente arranhado, com pequenos amassados em seu casco, o cargueiro sofreu danos na asa da sua ponte de comando.

O incidente ocorreu na manhã do dia 15 de julho, enquanto o Costa Serena entrava, e o Stella di Lipari deixava o porto de Nápoles. Segundo a Costa Crociere, o prático estava a bordo no momento do choque, que tem suas causas em investigação. A companhia informou em nota que o ocorrido não alterou a programação do cruzeiro atual do Serena, que partiu normalmente de Nápoles, para Palma de Mallorca, no final da tarde.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright P&O Australia, Regent Seven Seas, Daniel Capella, CMV e Ansa. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui