Uniworld ampliará frota em 2015 com lançamento de “super navio” fluvial para frota européia

0
S.S. Catherine, gêmeo do novo S.S. Maria Theresa,
sendo inaugurado no começo do ano.

Companhia premium de cruzeiros fluviais a Uniworld Boutique River Cruise Collection opera atualmente uma frota de 18 navios, em cruzeiros por rios da Europa, Norte da África e Ásia. E março do ano que vêm uma nova embarcação, definida pela companhia de “Super Navio” se juntará à frota para cruzeiros pelos rios Danúbio e Reno. 

A Uniworld Boutique River Cruise Collection se prepara para lançar em 2015 o S.S. Maria Theresa. Destinado a navegar no Rio Danúbio, na Europa, o navio terá capacidade para 155 passageiros. A embarcação será gêmea do S.S. Catherine, que foi lançado no início deste ano, e também do S.S. Antoinette

Além do Danúbio, durante sua temporada inaugural o S.S. Maria Theresa navegará também ao longo dos rios Reno e Meno. Com inauguração marcada para março, o navio fará quatro roteiros em 2015: Tulipas e Moinhos, Mercados do Danúbio, Jóias Europeias e o Encantador Cruzeiro de Natal e Ano Novo.

S.S. Catherine no Danúbio.

Com partidas entre março e abril, o primeiro navega entre Amsterdam, na Holanda, e Antuérpia, na Bélgica. A maior parte das escalas do cruzeiro de 10 dias acontecem na Holanda, entre estas estão paradas nas cidades de Zaandam e Rotterdam e Dordecht. Mais longo, o Jóias Europeias possui 15 dias, e ocorre entre maio e novembro. A viagem parte Budapeste, na Hungria, e termina em Amsterdam, na Holanda. Completo, o roteiro passa pela Áustria, Hungria e Holanda, além de atravessar toda a Alemanha. Entre as cidades de escala estão Nuremberg, Frankfurt e Viena.

Já o roteiro de Natal e Ano Novo começa em 23 de dezembro, em Passau, cidade alemã que é uma das capitais mundiais dos cruzeiros fluviais. Com 11 noites, o cruzeiro termina em Budapeste, após escalar cidades na Hungria, Áustria, Eslováquia e Alemanha. O Mercados do Danúbio, o mais curto dos roteiros, ocorrerá apenas em dezembro, e conta com 7 noites. Aliando oportunidades de compra para as festas de final de ano e um roteiro cultural, a viagem escala Linz, Krems e Viena, na Áustria, e Bratislava, na Eslováquia, além dos portos de início e partida do cruzeiro: Passau e Budapeste.

A área da recepção do Catherine, que será semelhante à do
Maria Theresa.

Chamado pela Uniword de Super Ship (ou Super Navio, em português; daí o prefixo S.S., que tradicionalmente se refere à Steam Ship – navio a vapor em português), o Maria Theresa contará com um lounge principal, e outro lounge menor, um restaurante, terraço, deck com xadrez e shuffleboard, piscina aquecida, fitness center, spa, boutique, elevador, bar de chás e cafés especiais aberto 24 horas, Wi-Fi livre para o acesso dos passageiros e um cinema. No quesito acomodações, serão 83 cabines, sendo 11 com 15 metros quadrados cada, 61 de 18 metros quadrados cada, 10 suítes a 28 metros quadrados e uma suite real com 38 metros quadrados.

Algumas cabines, nos decks mais altos terão varandas francesas, espécie de janela que vai do chão ao teto e se abre como uma varanda. Assim como nos navios de cruzeiros marítimos todas terão termostatos individuais para controle da temperatura ambiente (ar condicionado e aquecimento), televisores de tela plana com o centro de informação e entretenimento interativo, e banheiros em mármore (com produtos L’Occitane en Provence e exclusivo aquecedor de toalhas).

O restaurante a bordo do Catherine. 

As duas categorias de suítes ainda incluem serviço de mordomo e um tratamento complementar de bem-estar, aplicado dentro da cabine e disponíveis individualmente para os hóspedes.

O S.S. Maria Theresa será o 19º navio da frota da Uniworld, que irá oferecer em 2015 cerca de 30 itinerários europeus, sendo mais de 45 nos rios Reno e Danúbio, onde a demanda é maior, segundo a companhia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, baseado em Travel Weekly.
Imagem (©) Copyright Uniworld.


Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui