Vestígios de míssil caem em navio da AIDA no porto de Ashdod, Israel

1

A AIDA Cruises, marca alemã do grupo Carnival, cancelou todas as escalas em Israel após vestígios de um míssil terem caído no AIDAdiva, que escala a cidade de Ashdod. A companhia concluiu que o míssil não foi apontado ao navio, e que provavelmente foi resultado do conflito entre o exército israelense e os militantes do Hamas. 


No último dia 7, enquanto deixava o porto de Ashdod, em Israel, o AIDAdiva, da AIDA Cruises, foi atingido por vestígios de um míssil. Pequenas partículas, segundo a AIDA, possivelmente partes de foguetes explosivos utilizados no conflito entre Israel e o Hamas cobriram os decks externos do navio, que operava um cruzeiro pelo Mediterrâneo com partida de Antalya, na Turquia, para o mercado alemão.

As partículas não eram tóxicas, e segunda a companhia não causaram nenhum perigo a tripulantes ou passageiros do navio, entregue em 2007 pelo estaleiro alemão Meyer Werft. Diferentemente do que publicaram alguns jornais e sites alemães, o navio da AIDA não era o alvo dos mísseis, que podiam ser observados explodindo no céu, a partir do navio atracado.

Após o incidente a equipe do navio informou os passageiros sobre o ocorrido, e o cruzeiro de uma semana seguiu sem alterações nem atraso no roteiro. A AIDA, no entanto, decidiu cancelar todas escalas em Israel até agosto.

O Porto de Ashdod será substituído pela Ilha Grega de Santorini, nos roteiros do AIDAdiva. “Nós lamentamos que os passageiros tenham sido testemunhas deste incidente,” disse um porta voz da AIDA, em contato com um site inglês, e acrescentou que a segurança dos passageiros e tripulação é a mais alta prioridade para a companhia. Segundo ele, até o momento da escala do AIDAdiva, a embaixada alemã em Israel não havia emitido alerta para turistas em Ashdod.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagem (©) Copyright Rui Minas Agostinho e Daniel Capella. 
Compartilhar

1 Comentário

  1. Aff… As Companias de cruzeuro ainda investem em escalar esses portos do Israel (Ex.: Haifa e Ashdod) mesmo sabendo que aí está nessa fase de confrontos e etc… Sabia que isso ia acontecer um dia…
    Davi.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui