A experiência Samsara – Parte 2

0

Conhecemos a fundo o Spa e centro de bem-estar Samsara a bordo do Costa Fascinosa! O complexo localizado na proa, se estende por dois decks e possui 6,000 m². Entre as atrações, uma piscina de talassoterapia e área para bronzeamento artificial. Em duas partes, a matéria que apresenta a instalação a separou por andares. Nesta, a segunda, conheça o primeiro andar do Spa, onde se localizam as atrações de acesso comum e as saunas. Para ler a primeira parte, sobre o segundo andar, clique aqui.

Recepção principal do Complexo Samsara.
Elevador exclusivo para uso interno do Spa, e de acesso direto para os passageiros Samsara.
Após apresentar as atrações do andar superior do Samsara Spa do Costa Fascinosa, focamos no andar inferior do complexo, localizado na proa do atual flagship da Costa Crociere. Entregue em 2012, o Fascinosa é um dos vários navios da companhia italiana que contam com a área de bem estar expandida e diferenciada denominada Samsara. O conceito foi introduzido pelo Costa Concordia em 2006, tornando-se parte importante de cada nova embarcação da Costa lançada após este ano. Além do Spa propriamente dito, faz parte do conceito uma inteira categoria de cabines e um restaurante exclusivo. Os passageiros hospedados nesta cabine tem acesso direto e ilimitado à toda a área do Spa, a opção de fazer suas refeições no restaurante exclusivo, que possui cardápio especial, e ainda desfrutam de outros diferenciais.
A piscina de talassoterapia 
Á área do chá no jardim de inverno
O Spa propriamente dito ocupa uma área de 2,000 metros quadrados, onde estão localizadas diversas atrações. Além das salas de massagem, bronzeamento artificial e do jardim de inverno, espaços localizados no segundo nível do complexo, e apresentados em nossa primeira matéria, o Samsara conta com outras atrações, entre elas uma piscina de hidromassagem exclusiva, denominada piscina de talassoterapia. Esta última palavra é definida pela wikipedia como tratamento pela água do Mar e elementos marinhos. No caso do Fascinosa, a piscina utiliza-se de água do Mar Morto, conhecida pelo seu alto teor de sal, e por trazer benefícios a pele devido, justamente, á presença em grande quantidade de sais minerais.

Essa piscina é acessível apenas aos passageiros das cabines Samsara, ou os que tenham comprado o passe para utilização do Spa, que é comercializado na recepção do espaço. Outros serviços cobrados a parte no primeiro nível são os do Salão de Beleza Venus, que incluí até mesmo um clareamento dentário em consultório especializado, e a utilização das saunas: três ao todo (duas molhadas e uma seca, cada uma com um diferente aroma). Utilizando as saunas ou a piscina, o passageiro também pode utilizar os vestiários e as salas de relaxamento (duas diferentes), que ficam na mesma área. Além destes serviços, o primeiro andar do Samsara possui uma grande academia, equipada com todo o tipo de equipamento de última geração e também com profissionais que pode, essa sim, ser utilizada sem nenhum gasto adicional por qualquer passageiro a bordo.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui