Costa Concordia deixa de ser propriedade da Costa Crociere

0

Após completar com sucesso a sua última jornada, entre Giglio e Gênova, o Costa Concordia deixou, oficialmente, de ser propriedade da Costa Crociere. Na tarde da chegada em Gênova, o contrato de transferência de propriedade do navio foi assinado, e agora é patrimônio da empresa que o desmontará em um período de dois anos.


Os destroços do Costa Concordia mudaram de dono após a assinatura de um contrato a bordo, no dia da chegada do navio em Gênova. Representantes da Costa Crociere e do consórcio Saipem/San Giorgio del Porto celebraram a transferência de propriedade do navio, que atualmente está sob responsabilidade do governo italiano, que realiza perícias a bordo. 

Como propriedade do consórcio, o navio começará a ser desmontado por partes em breve, em uma operação que durará até 24 meses. O material que anteriormente compunha o navio será reciclado, e revendido. Antes de fechar o contrato de venda do navio, a Costa Crociere fez questão de impor que o consórcio siga todas as regras impostas pelas autoridades italianas no processo de demolição, evitando qualquer tipo de possibilidade de poluição ou prejuízo para o meio ambiente.

O Costa Concordia iniciou sua última jornada no dia 23 e levou pouco mais de quatro dias para chegar em Gênova, seu destino final. Naufragou em 13 de janeiro de 2012, após se chocar com rochas enquanto navegava próximo à Ilha de Giglio. Na operação de resgate mais cara da história, foi colocado de volta em posição e reflutuado para que pudesse chegar inteiro ao estaleiro responsável por seu desmanche. A Costa e a Carnival Corporation foram as responsáveis por financiar a operação, realizada pelo consórcio Titan/Minicoperi. As fotos são da chegada em Gênova após toda a operação.

Para ver mais fotos recentes do Costa Concordia, incluindo várias de seus interiores, clique aqui

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright “The Parbuckling Project”. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui