Costa Diadema em teste de mar no adriático

0

Em fase final de construção, o novo flagship da Costa Crociere, Costa Diadema, navegou pela primeira vez no começo do mês passado. Em construção no estaleiro italiano Fincantieri, em Marghera, o navio é uma adaptação da classe Dream da Carnival, e entrará em operação no Mediterrâneo no final do ano. 

Com inauguração prevista para 7 de novembro, o Costa Diadema já se encontra em fase final de construção no estaleiro estatal italiano Fincantieri. Encomendado pela Carnival Corporation para a Costa Crociere, marca italiana da gigante dos cruzeiros, o navio é um protótipo na frota da Costa, primeiro de uma nova classe. Entretanto, seu projeto é emprestado dos navios da classe Dream, da Carnival Cruise Lines (CCL), que já inaugurou três navios deste tipo.

A unidade da Costa, no entanto, terá alterações drásticas, principalmente na parte interna. Conforme detalhado por nós há alguns meses (clique para ver), a embarcação seguirá a linha dos navios atuais da companhia, emprestando conceitos de sucesso, como o Samsara Spa, e lançando novas tendências para a companhia, como restaurantes e bares de especialidade, que apesar de já presentes amplamente em outras companhias, ainda não foram explorados pela companhia.

Atualmente, com a estrutura e parte técnica finalizadas, os ambientes internos estão sendo criados. O projeto arquitetônico é do arquiteto Joseph Farcus, que trabalhou na maior parte da frota atual da Costa, e também em todos os navios da CCL (com exceção do Carnival Breeze). O diferencial do Diadema será a temática dos espaços. Enquanto todos os outros navios projetados por Farcus possuem um tema central que se reflete em suas decorações, o Diadema não terá um mote especificado. Segundo o arquiteto, os ambientes do navio foram projetados para servir suas funções, dentro de seu grande conceito ideal, que consiste na criação de ambientes diferentes dos comuns em terra, para que o passageiro sinta-se fora do seu dia-a-dia.

O novo navio será o maior da frota da Costa, com 132 mil toneladas e capacidade para 3,720 passageiros em ocupação dupla (dois passageiros por cabine). Nas fotos é visto deixando o estaleiro de Marghera, região industrial de Veneza, ao iniciar seus primeiros testes de mar, onde terá testados sistemas de navegação, evacuação, entre outros. A construção do navio deve acabar nos últimos dias de outubro, quando o navio é entregue à Costa Crociere. Leia mais sobre os primeiros compromissos oficiais do navio na frota da Costa neste link. As imagens são de Alessandro Berlasso, para a Costa Crociere Unoficcial Page.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Alessandro Berlasso. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui