MSC Fantasia, Celebrity Silhouette e Grand Celebration em Veneza, Itália

0

No Domingo dia 17, a cidade de Veneza, na Itália, recebeu quatro navios de cruzeiro: o MSC Fantasia, da MSC Crociere, o Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises, e o Grand Celebration, da Ibero Cruceros. Também estiveram na capital do Vêneto dois navios de cruzeiro fluvial, o River Countess, da Uniworld, e o Michelangelo, da CroisiEurope.

Em meio ao intenso trânsito de barcos e embarcações locais, estiveram em Veneza, no domingo dia 17, um total de cinco navios de cruzeiro. Três deles realizam cruzeiros marítimos, o Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises, o MSC Fantasia, da MSC Crociere e o Grand Celebration, da Ibero Cruceros, e dois realizam cruzeiros fluviais e costeiros, o Michelangelo, da CroisiEurope, e o River Countess, da Uniworld. Todos atracaram nas instalações do Venice Terminal Passeggeri (VTP), que fica próximo da Estação Ferroviária de Santa Lucia, com exceção do Michelangelo, que esteve na outra extremidade da cidade.

As embarcações são visitantes regulares da cidade italiana; o MSC Fantasia realiza roteiros semanais para as Ilhas Gregas e Adriático a partir da cidade, assim como o Celebrity Silhouette, que, entretanto, também realiza roteiros mais longos durante a temporada européia de verão, que termina em outubro. Já o Grand Celebration realiza seus últimos cruzeiros pela Ibero Cruceros, já que será transferido para a Costa Crociere em novembro. Ex-Carnival Celebration o navio realiza escalas de duas em duas semanas na Sereníssima nesta temporada. 
Os navios fluviais também são presença constante na cidade, servindo na maior parte do tempo de hotel flutuante para roteiros que incluem parte fluvial e terrestre, organizados por suas companhias. Com sete noites, o pacote da Uniworld, que opera o River Countess, navega pelo Rio Pó, e realiza paradas em Padova, Verona, Chioggia, Polesella e Taglio di Pó. O roteiro da CroisiEurope, oferecido no Michelangelo, escala apenas Chioggia, e possui apenas 4 noites. O restante do tempo é gasto na própria cidade de Veneza, de onde partem passeios opcionais para as ilhas de Murano e Burano. 
   Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui