Quantum of the Seas deixa doca seca onde foi construído na Alemanha

1

Com estrutura externa pronta, e em fase final de construção, deixou a doca seca coberta do Meyer Werft, o Quantum of the Seas. Em construção no estaleiro alemão, o novo navio da Royal Caribbean partirá em cruzeiro inaugural em novembro, quando segue para os EUA. Fora do edifício principal do estaleiro, passará por testes de mar e terá sua construção finalizada em doca molhada. 

O mais novo navio da Royal Caribbean, Quantum of the Seas passou por mais um dos marcos em sua construção com a conclusão bem sucedida de sua operação de float out, no estaleiro Meyer Werft. O flout out consiste na primeira saída do navio da doca onde foi construído, no caso do Quantum, uma grande construção coberta que comporta a construção de diversos navios ao mesmo tempo. 
Originalmente a operação estava agendada para a última segunda-feira, entretanto, precisou ser atrasada por conta do tempo na região do estaleiro. Localizado em Papenburg, norte da Alemanha, o estaleiro foi atingido pelo clima consequente ao Furacão Bertha, que passou pelo norte da Europa.
A partir de agora, ficará atracado no cais do estaleiro por uma noite antes de passar pelos primeiros testes – nos propulsores e estabilizadores. O restante dos trabalhos de construção serão realizados até meados de outubro, quando o navio é entregue à Royal Caribbean. A passagem pelo Rio Ems, rumo ao Mar do Norte, tradicional para as construções do Meyer Werft, acontecerá apenas na metade de setembro. 
Com 167,800 toneladas, o navio é o terceiro maior do mundo, e possui capacidade para 4,180 passageiros. Após deixar o estaleiro seguirá para a Inglaterra, de onde parte para Cape Liberty, nos EUA. Na cidade próxima à Nova Iorque, realizará embarques até abril de 2015, para roteiros pelo Caribe. Nessa data parte para o Hemisfério Oriental, iniciando embarques em Shangai, na China, durante todo o ano, no próximo mês de junho. 
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Patrick van der Vlies. 
Compartilhar

1 Comentário

  1. Belo navio. Falando somente da parte externa,a frente e a lateral não tem nada de muito diferente. Já a parte de trás é bem diferente.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui