Quantum terá coleção de arte de US$ 3 milhões, com urso polar magenta de 9 metros de altura

0
Quantum of the Seas deixando doca fechada
com peças do Anthem of the Seas também visíveis.

A obra, assinada pelo artista Lawrence Argent, fará parte da coleção milionária de arte que estará disponível a bordo do navio que tem sua construção em fase final. 

O mais novo navio da Royal Caribbean International, Quantum of the Seas, deixará o estaleiro onde está sendo finalizado em novembro de 2014 com um “morador” inesperado: um urso polar magenta feito de aço inoxidável com mais de nove metros de altura e oito toneladas que será instalado no último deck do navio a céu aberto. A escultura, assinada pelo artista americano Lawrence Argent e intitulada From Afar, será a principal das 2.980 peças da milionária coleção de arte batizada de What Makes Life Worh Living, curada especialmente para o navio.

Instalação da peça no navio

O impressionante portfólio de artistas vai além de Lawrence Argent e incluirá nomes como Paul Villinski, criador de uma instalação monumental chamada Crossing, que trará uma parede com 210 borboletas, representando 30 diferentes espécies feitas de alumínio, aço inoxidável e esmalte acrílico; e o escultor Soo Sunny Park, cuja obra intitulada Waves of light se alastrará em uma estrutura ondulante e explorará o potencial da luz como um elemento principal. As obras desses e outros artistas de várias dimensões e formatos poderão ser admiradas dentro e fora do navio.

“A Royal Caribbean tem uma longa tradição de expor arte original em alto-mar, na verdade, a companhia possui uma das maiores coleções privadas espalhada pelos navios de sua frota” explica Lisa Lutoff-Perlo, vice presidente executiva e de operações da Royal Caribbean International. “As peças que encomendamos para o Quantum of the Seas são deslumbrantes, interativas e, em alguns casos, completamente inesperadas, portanto, estamos muito ansiosos por dar aos nossos hóspedes a oportunidade de aproveitar essa excepcional variedade de trabalhos de alguns dos mais brilhantes artistas do mundo” completa ela.

Escultura na área da Royal Promenade
do Mariner of the Seas

Por mais de 20 anos a International Corporate Art (ICArt) tem sido a responsável pela curadoria das coleções da Royal Caribbean, com sua frota global de 21 navios. O time pesquisa o mundo atrás de artistas novos e experientes com obras intrigantes para serem expostas nos navios da companhia, processo que geralmente leva de dois a três anos.

Os inovadores navios da classe Quantum, Quantum of the Seas e Anthem of the Seas (que será lançado em Southampton, Reino Unido, em Abril de 2015), apresentam um novo conjunto de experiências inéditas a bordo, tais como: Ripcord by iFLY (simulador de paraquedismo), North Star (cápsula de vidro que transportará os hóspedes a mais de 90 metros de altura); SeaPlex, o maior complexo de esportes e entretenimento no mar, com carros de bate-bate, patinação e as maiores e mais modernas acomodações da indústria de marítimos.

Quantum of the Seas terá 18 decks, 167.800 toneladas, 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio, que começa a navegar em novembro de 2014, de Nova York, porto Cape Liberty, para sua temporada inaugural, depois partirá para o porto de Shanghai, China. Mais informações estão disponíveis em www.RoyalCaribbean.com/QuantumoftheSeas. Imagens e vídeos estão disponíveis em http://bit.ly/1o6Poyj.

 Texto (©) Copyright Adaptado de Royal Caribbean.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui