Três novos navios da Royal Caribbean ainda não tiveram seus nomes anunciados

0

Atualmente, a Royal Caribbean, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo, possui quatro navios em encomenda e um quinto em fase final de construção, o Quantum of the Seas. Destes quatro restantes, apenas um – o Anthem of the Seas – já possui nome, os outros ainda carecem de definição. Algumas possibilidades, no entanto já estão definidas, confira. 


Previsão artística do terceiro Oasis.

A Royal Caribbean tem encomendado muitos navios recentemente, após um período significativo sem novas embarcações, a companhia inaugurará, até 2018, cinco navios, incluindo o Quantum of the Seas, já em fase final de construção, e dois gigantes da classe Oasis. À exceção do Quantum e de seu primeiro gêmeo, Anthem of the Seas, nenhum destes novos navios foi nomeado. Nos bastidores, entretanto, é possível adiantar alguns possíveis nomes para estas embarcações, que serão construídas no STX Europe, na França, e no Meyer Werft, da Alemanha.

Para utilizar um nome em um navio, as companhias o registram em espécie de cartórios internacionais anteriormente, para evitar transtornos com outras empresas, transformando assim os nomes em marcas de propriedade das companhias em questão. Segundo o Royal Caribbean Blog, um blog não oficial que tem como principal assunto a companhia, a empresa norte-americana possui pelo menos sete opções de nomes já registrados e prontos para uso.

Ainda que os nomes escolhidos para as novas embarcações possam ser diferentes, é bem provável que algum destes venha a adornar a proa dos navios da companhia futuramente. Registrados em 2001, dois nomes não foram utilizados até os dias atuais e são possibilidades: Journey of the Seas e Traveler of the Seas. Na época, a companhia registrava nomes para navios da classe Radiance, e registrou na mesma data Jewel of the Seas, nome utilizado no último navio desta classe.

Pouco depois, em 2004, a companhia registrou o nome Endeavour of the Seas, que chegou a ser anunciado como o nome do segundo navio da classe Freedom, entregue em 2007. Apesar desta embarcação ter sido renomeada Liberty of the Seas durante o processo de construção, o nome continuou propriedade da companhia, e chegou a ser especulado para o quarto navio da classe Freedom, que estava previsto no contrato dos três primeiros como opção, com entrega para 2011. A companhia, no entanto, optou por não seguir com o projeto, e o nome nunca foi utilizado.

Quantum of the Seas em fase final de construção

Mais recentemente, no final 2012, a companhia voltou a registrar nomes. Desta vez, seis nomes foram registrados de apenas uma vez, entre eles Quantum of the Seas e Anthem of the Seas. Os quatro restantes são fortes candidatos aos novos navios, são eles: Passion of the Seas, Pulse of the Seas, Ovation of the Seas e Vantage of the Seas.

Além destes, a companhia também possui os nomes de navios antigos já desativados. Apesar de não ter costume de batizar novos navios com nomes antigos, a companhia pode optar por reviver um Sovereign of the Seas ou Empress of the Seas. Essa prática é comum em companhias seculares como a P&O e a Holland America, e tem se espalhado para empresas mais novas como a Princess e mesmo a Costa recentemente.

Os navios que se candidatam a estes nomes serão entregues em 2016 e 2018. O primeiro a ser inaugurado é o terceiro gêmeo da classe Quantum, seguido pelo terceiro da classe Oasis, neste mesmo ano. Em 2018 entra em operação o quarto navio da classe Oasis.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Royal Caribbean Blog.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui