Adventure of the Seas em Lisboa

0

Realizando cruzeiros destinados ao mercado inglês, o Adventure of the Seas visitou Lisboa no final do mês passado. Parte da classe Voyager, o navio realizava um cruzeiro de 12 noites com destino ao Mediterrâneo e partida do porto de Southampton, no sul da Inglaterra. 

Escalou em Lisboa no último dia 25, o Adventure of the Seas, da Royal Caribbean. Segundo navio da classe Voyager, a embarcação atracou por volta da 8 horas da manhã, no cais de Alcântara, um dos três pontos de atracação de navios de cruzeiro na capital portuguesa. Vindo de Cádiz, partiu para o porto de Vigo, ambas cidades espanholas.

Sem previsão de retorno à Europa depois do próximo mês de novembro, o navio realiza embarques no porto inglês de Southampton, para cruzeiros dedicados ao mercado regional. O que levou-o a Lisboa teve como destino o Mediterrâneo. Em 12 noites, o navio partiu da Inglaterra e escalou portos na França e Espanha, além de Portugal. Após a travessia atlântico de retorno à América, em novembro, o Adventure permanecerá no Caribe até pelo menos o início de 2016, realizando roteiros semanais com partida de San Juan, em Puerto Rico. O roteiro de sete dias pelo sul do Caribe é o que o navio mais realizou desde o seu lançamento.

Com capacidade para cerca de 3,850 passageiros, o Adventure foi inaugurado em 2001. É o terceiro navio da classe Voyager, tida como uma das mais revolucionárias em sua época, e também a maior do mundo quando lançada. Ainda hoje, os navios de 137 mil toneladas estão entre os 15 maiores do mundo. Além do Adventure, compõe a classe Voyager outras quatro embarcações: Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Navigator of the Seas e Mariner of the Seas.

Idealizados para navegar no Caribe, os navios desta classe navegam por outras partes do mundo, em destaque a Ásia, que atualmente possui duas destas embarcações em sua costa durante todo o ano. O Adventure é o segundo navio baseado em Southampton, durante esta temporada; fazendo dupla com o Independence of the Seas, da classe Freedom. Em 2015, ambas as embarcações serão substituídas, no lugar do Adventure entra o Explorer of the Seas, e no do Independence quem assume é o novo Anthem of the Seas, da classe Quantum.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui