Após venda do Century, Pullmantur espera operar seis navios até 2017

1
Empress

A companhia espanhola do grupo Royal Caribbean confirmou que o Zenith continuará em sua filial francesa, a CDF, durante 2015, realizando os roteiros inicialmente planejados para o Century, que foi vendido esta semana para uma empresa chinesa. Assim, apenas três navios operarão sob a marca espanhola novamente em 2015: Empress, Sovereign e Monarch. O plano agora é aumentar a frota para seis navios até a temporada 2016/2017. 

Zenith

Sem o Celebrity Century, a CDF – Croisières de France, continuará a operar o Zenith em 2015. O anúncio foi feito hoje pela companhia espanhola hoje, após a Royal Caribbean comunicar a venda do Century à CTrip, e a consequente não transferência da embarcação à CDF. Construído pela Celebrity Cruises e operando desde 1991, o Zenith é um dos dois navios operando atualmente pela companhia francesa, transferido para a marca no começo deste ano, após operar pela Pullmantur desde 2007.

Dessa forma, os roteiros pelo Mediterrâneo Ocidental anunciados para o Zenith no próximo ano terão que ser cancelados. A Pullmantur não oferece uma temporada completa na região desde 2013, mas pretende voltar a operar nesta área em 2016. Para isso, pretende aumentar sua frota.

Em comunicado à imprensa espanhola, a companhia que é parte do grupo Royal Caribbean afirmou que pretende aumentar sua oferta em 30% até a temporada 2016/2017. Sem dar maiores esclarecimentos, a empresa disse que pretende operar seis navios até a temporada em questão, limitando-se a dizer que pretende ter três destas embarcações dedicadas ao mercado espanhol.

Não está claro se na frota citada no comunicado a Pullmantur incluí também os navios operados pela CDF, que é sua filial francesa, ou apenas os de sua própria marca. Atualmente a Pullmantur opera três navios sob sua marca, e dois sob a marca da CDF. A empresa ainda ressaltou o seu compromisso com o mercado espanhol, onde surgiu no começo dos anos 2000. Segundo a companhia, os cruzeiros na Espanha são uma aposta firme e decidida; uma prioridade.

No Brasil, a companhia manterá a frota da última temporada em 2014/2015, com mudanças apenas nos roteiros. Empress, Sovereign e Zenith (operando momentaneamente pela Pullmantur) oferecerão principalmente mini-cruzeiros com o sistema mini-incluído entre os meses de novembro e abril. Para ler mais sobre a temporada da companhia, clique aqui.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui