Ecco la Costa Diadema!

0

O estaleiro italiano Fincantieri divulgou as primeiras imagens aéreas do novo flagship da Costa Crociere, o Costa Diadema. Em fase final de construção em Marghera, o novo navio italiano será entregue em novembro. É o primeiro de uma nova classe na frota da companhia, que não recebe navios novos desde maio de 2012. 

 

Pouco mais de um mês depois, o Fincantieri divulgou hoje as primeiras imagens áreas do Costa Diadema. Feitas durante os testes de mar do navio que ocorreram no Mar Adriático entre 22 e 26 de julho, as fotos mostram o novo navio praticamente concluído externamente, já totalmente pintado e com as janelas e vidraças instaladas.

Aprovado nos primeiros testes, a embarcação não precisará realizar mais testes, e só deverá deixar o estaleiro onde foi construído, em Marghera, cidade próxima à Veneza, na Itália, quando totalmente finalizado. Atualmente são realizados os acabamentos na embarcação, especialmente nas áreas públicas, que recebem decoração e mobiliário, além da finalização da iluminação, fiação e encanamento.

A saída de Marghera está prevista para o dia 30 de outubro, e o batismo deve ocorrer em Gênova no dia 7 de novembro. Finalizado, o Diadema será o maior navio e o flagship da Costa Crociere, o único na frota de uma nova classe, desenvolvida com base nos navios da classe Dream, da Carnival Cruise Lines. Possui 32 metros de largura, 306 de comprimento e 132 mil toneladas. São 19 mil metros quadrados de área pública, que será utilizada pelos 4.947 passageiros que o navio é capaz de transportar e que são servidos por 1.253 tripulantes. O último navio inaugurado pela Costa foi o Costa Fascinosa, em maio de 2012.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Fincantieri Cantieri Navali Italiani SpA. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui