Oasis of the Seas chega a Barcelona para cruzeiros pela Europa

0

O navio da Royal Caribbean International atracou em Barcelona, Espanha, nas primeiras horas das manhã, ainda antes do nascer do sol. Em temporada inaugural pela Europa, o maior do mundo realizará três embarques em Barcelona até o final deste mês, antes de seguir para doca-seca na Holanda. 

Hoje, dia 13 de setembro de 2014, começa oficialmente a primeira temporada pela Europa do maior navio de cruzeiros do mundo, o Oasis of the Seas. O navio da Royal Caribbean International chegou a Barcelona na manhã de hoje, para desembarcar os passageiros de seu primeiro cruzeiro transatlântico oficial, com partida de Fort Lauderdale, e com escala apenas em Málaga. Durante a tarde, embarca passageiros para seu primeiro cruzeiro pelo Mediterrâneo; uma viagem de ida e volta a Barcelona, com opção de embarque também em Civitavecchia, e escala em Nápoles.

Com 220,000 toneladas, o Oasis of the Seas é por grande margem o maior navio de cruzeiros do mundo. Além de acomodar confortavelmente cerca de 6,000 passageiros, o navio também transporta um parque com vegetação real, uma promenade interna de três andares com lojas, restaurantes e bares, e um boulevard externo com teatro aquático e um carrossel. Inaugurado em 2009, a embarcação realiza este ano sua primeira manutenção em doca-seca, que é periódica e programa de cinco em cinco anos para navios novos. Devido a seu tamanho, o Oasis não poderia utilizar nenhuma das docas da América do Norte para este tipo de intervenção, portanto, foi necessário locomovê-lo para a Holanda para tal operação.

Aproveitando a situação, a Royal Caribbean acrescentou alguns roteiros no Mediterrâneo na programação do navio, com intenção também de testar o mercado europeu. A região foi aprovada, e receberá no próximo ano o Allure of the Seas, gêmeo do Oasis, para uma temporada completa de embarques em Barcelona e Civitavecchia durante o verão local. Nas fotos de Miguel Garcia Galvez, o Oasis é visto entrando e atracado no porto de Barcelona na manhã de hoje. Desde sua chegada nos Estados Unidos em 2009, o Oasis tinha navegado exclusivamente no Caribe, e realizado embarques apenas na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui