Oasis of the Seas começa a se despedir da Europa em Vigo

0

Em sua última viagem da mini-temporada européia, o Oasis of the Seas escalou em Vigo, na Espanha. A escala inaugural no porto espanhol foi também sua penúltima no país ibérico, o país mais visitado pelo navio em sua estada na região. Antes de atravessar o atlântico para voltar ao Caribe escala a Holanda e a Inglaterra.
 

Infinity, também em Vigo no dia 27.

Em sua primeira temporada pela Europa, o maior navio de cruzeiros do mundo, Oasis of the Seas, escalou ontem a cidade de Vigo, na Espanha. No velho continente desde o começo do mês, o navio da Royal Caribbean realiza suas últimas escalas europeias antes de entrar em doca-seca e posteriormente atravessar o atlântico em seu caminho de volta ao Caribe.

Com mais de 220 mil toneladas, e capacidade para cerca de 8,500 pessoas, entre tripulantes e passageiros, a embarcação realizou sua primeira temporada no Mediterrâneo, com dois cruzeiros de cinco noites entre Itália e Espanha. A primeira passagem do navio pela região desde sua construção foi necessária para que o navio pudesse realizar um período em manutenção em doca-seca, disponível apenas em Rotterdam, na Holanda, para um navio do seu tamanho. Inaugurado em 2009, o Oasis realizou desde então apenas cruzeiros semanais para o Caribe a partir de Fort Lauderdale, nos EUA.

As leis navais internacionais dizem que as companhias de cruzeiro são obrigadas a realizar a manutenção técnica de seus navios mais novos de cinco em cinco anos. Assim, o navio realiza atualmente um posicional entre Barcelona, Espanha, e Rotterdam, onde entrará em doca no começo de outubro. A viagem de sete noites inclui escalas apenas em Málaga e em Vigo, ambas na Espanha, e termina na Holanda no dia 30.

Nas fotos é visto pela primeira vez Vigo, sua penúltima escala no país espanhol. Na cidade, no norte do país, foi recebido com festa, e visto por milhares de pessoas, que estiveram na região portuária apenas para ver de perto o maior navio de cruzeiros do mundo. A última escala na Espanha, país que foi o mais visitado pelo navio na temporada, ocorre no próximo dia 18, na única escala da embarcação durante o cruzeiro transatlântico, que pode ser iniciado em Rotterdam ou em Southampton, na Inglaterra.

Após o período em doca-seca parte de volta a Fort Lauderdale no dia 14, em cruzeiro transatlântico de 13 noites. De volta à América, retoma seu programa anual de cruzeiros de 7 noites pelo Caribe com partida de Fort Lauderdale, na Flórida. Alternando entre Caribe Leste e Caribe Oeste, o navio escala St. Marteen, Bahamas, Jamaica, México e outros.

Em 2015, será a vez do Allure of the Seas passar pela Europa para manutenção. A Royal Caribbean, no entanto, programou uma temporada completa para o navio no Mediterrâneo, com cruzeiros a partir de Barcelona e Civitavecchia, na Itália, entre maio e outubro. O gêmeo do Oasis, porém, não passará pelo Norte da Europa, e não escalará Vigo. Aparentemente, a doca-seca escolhida para o navio localiza-se no próprio Mar Mediterrâneo. Também esteve em Vigo o Celebrity Infinity, da Celebrity Cruises.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui