Programa Renascimento: MSC Armonia já em estaleiro

0
O MSC Armonia já está em fase avançada no seu alongamento e revitalização, apesar do pouco tempo em estaleiro. O navio já foi cortado ao meio, e já teve sua nova seção de 24 metros adicionada, confira mais detalhes sobre a intervenção no navio da classe Lirica.

O ambicioso Programa de Revitalização da MSC Cruzeiros para reformar e aumentar quatro dos 12 navios de sua frota entrou em uma nova fase com a chegada do MSC Armonia na Sicília (Itália). No último dia 31, o MSC Armonia aportou no estaleiro Fincantieri, em Palermo, na Itália, onde permanecerá durante 11 semanas, até retomar as operações em 17 de novembro, com um cruzeiro inaugural pelo Mediterrâneo, partindo de Gênova para as Ilhas Canárias.

Durante os próximos dois meses e meio, a equipe do Fincantieri fará uma revitalização no navio, inserindo uma estrutura pré-fabricada de 24 metros, e 193 novas cabines ao navio, que já possui cerca de 800 acomodações. Além disso, irão realocar e renovar muitas partes do navio, elevando o nível de conforto, entretenimento e serviços disponíveis.

Antes da chegada do MSC Armonia, a equipe do Fincantieri iniciou os preparativos para o grandioso projeto tanto a bordo quanto no estaleiro. Em 28 de agosto, a nova seção do navio foi rebocada do mar para a parte seca do estaleiro, onde o MSC Armonia será expandido.

Quando o MSC Armonia chegou à doca seca do estaleiro, onde estava a parte do meio do navio, o trabalho começou imediatamente pelo seu casco e a linha de corte foi marcada. A parte do meio já foi posicionada, e começará agora a ser fixada. O navio será retornado à MSC na segunda quinzena de novembro.

Além das novas cabines, o navio contará com áreas com o Baby Club, criado em parceria com a Chicco; um novo Mini Club e Young Club; assim como o Teens Club. O buffet será repaginado e modernizado, e ficará aberto durante 20 horas por dia. Além de um restaurante expandido, o navio receberá um novo lounge, em substituição ao Armonia Lounge, que será eliminado.

O MSC Armonia também será equipado com uma biblioteca e terá o MSC Aurea SPA modernizado. Um novo parque aquático, aparentemente semelhante ao Do-Re-Mi Castle, do MSC Preziosa, é outra das novidades, o espaço terá um percurso repleto de recursos hídricos e canhões de água. Leia mais sobre as alterações do navio neste link.

O Programa de Revitalização seguirá o seguinte cronograma:

  • MSC Armonia: 31 de agosto a 17 de novembro de 2014
  • MSC Sinfonia: 12 de janeiro a 16 de março de 2015
  • MSC Opera: 2 de maio a 4 de julho de 2015
  • MSC Lirica: 31 de agosto a 9 de novembro de 2015
MSC Opera

Os quatro navios foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros da STX em Saint-Nazaire, na França. Atualmente, eles possuem 251 metros de comprimento, pesam 60.000 toneladas e possuem capacidade para 2.069 hóspedes. Após o Programa de Revitalização, os navios terão 275 metros de comprimento, pesarão 65.000 toneladas e terão capacidade para receber 2.680 passageiros, contabilizando 193 cabines adicionais (além de 59 novas cabines destinadas à tripulação) e totalizando em aproximadamente 990 cabines para hóspedes.

Veja em breve mais fotos do Armonia em reforma e previsões artísticas dos seus novos interiores.

Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
Imagens (©) Copyright Fincantieri, MSC e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui