Ruby Princess estreia na América do Sul na próxima temporada

0
Ruby Princess, evolução da Grand Class, da Princess Cruises.

Navio da americana Princess Cruises, navegará na Costa Oeste dos EUA a partir de 2015, e passará pela América do Sul e Brasil durante os roteiros posicionais. Será a primeira vez que o navio da Grand Class estará na região, realizando inclusive o roteiro Flórida – Brasil em fevereiro, com desembarque em Santos ou Rio de Janeiro. 

Assim como nos últimos anos, a Princess Cruises está transferindo um de seus navios de grande porte da costa leste para a costa oeste da América. Depois de trazer o Crown e o Grand Princess ao Brasil em operação semelhante, a armadora norte-americana traz agora o Ruby Princess, um dos mais novos navios da frota.

De grande porte, o Ruby Princess possui dimensões que excedem o Canal do Panamá, fazendo com que a companhia tivesse que encontrar outra alternativa. A Princess Cruises decidiu então investir na América do Sul. O navio realiza seu primeiro cruzeiro pela Patagônia em fevereiro, partindo do Rio de Janeiro no dia 18 de fevereiro de 2015, passando por Buenos Aires, Montevidéu, Punta Arenas, Ushuaia, Cabo Horn, Estreito de Magalhães, Canal de Beagle, fiordes chilenos (cruzeiro cênico) e desembarca em Santiago, no Chile. A viagem tem duração de 17 dias.

Para Pablo Zabala, diretor comercial da Discover Cruises, representante exclusiva da Princess Cruises no Brasil, a temporada de América do Sul é muito procurada pelos passageiros brasileiros que buscam mais qualidade e sofisticação a bordo de navios de cruzeiros da categoria Premium. “Além disso, uma das características marcantes da Princess Cruises são as paradas durante o roteiro com mais horas de visita, valorizando ainda mais a experiência dos passageiros nos destinos percorridos”, afirma.

Antes da viagem ao sul da América, o Ruby Princess partirá, no dia 31 de janeiro de 2015, de Fort Lauderdale, na Flórida rumo um posicional EUA – Brasil. O navio cruzará pelas caribenhas Antigua & Barbuda, Santa Lúcia e Trinidad & Tobago antes de atracar no Brasil. A primeira escala no país ocorre em Recife de onde segue para Salvador e Santos, antes de chegar no destino final, o Rio de Janeiro, onde há pernoite. Também será possível desembarcar em Santos, novidade para a Princess.

O Ruby Princess foi entregue em 2007 pelo estaleiro italiano Fincantieri. É o terceiro mais novo navio da frota da Princess Cruises, atrás apenas dos recém inaugurados Regal e Royal Princess. A Princess é uma companhia do grupo Carnival, com sede na Califórnia, e que opera ao redor de todo mundo, com foco especial na costa oeste dos EUA e Alaska, região onde surgiu na década de 60.

Golden Princess também na América do Sul 

Golden Princess

Além do Ruby Princess, o Golden Princess também navegará no Brasil e América do Sul em 2015. O navio, que tem capacidade para 2600 passageiros, passará pelo Cabo Horn e Estreito de Magalhães. Saindo de Valparaíso, em 17 de janeiro e no carnaval, dia 14 de fevereiro, o navio irá percorrer lugares como Chacabuco, no Chile, Amalia Glacier, Chile (cruzeiro cênico), Punta Arenas, Ushuaia, Ilhas Falkland, Puerto Madryn, na Argentina, Montevidéu e Buenos Aires. O navio faz o caminho inverso com saídas em 31 de janeiro e 28 de fevereiro.

A embarcação, também da Grand Class, chega a Patagônia em dezembro deste ano. Com saída no dia 19, o navio irá partir de Valparaíso, no Chile e percorrerá os fiordes chilenos (cruzeiro cênico), Punta Arenas, Ushuaia, Cabo Horn, Estreito de Magalhães e Canal de Beagle (cruzeiro cênico), Ilhas Falkland, Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro. No dia 03 de janeiro o mesmo navio parte do Rio de Janeiro rumo a Valparaíso, fazendo, assim, o caminho inverso. O Grand Princess também esteve na região na última temporada.

Texto (©) Copyright Adaptado de Discover Cruises. 
Imagens (©) Copyright Princess, Fincantieri e Bart de Boer.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui