São Francisco do Sul volta a receber escalas na próxima temporada

1
Zenith ainda com as cores antigas da Pullmantur.

O Zenith da Pullmantur escalará a cidade catarinense em seis oportunidades durante o próximo mês de dezembro. A expectativa é que 12 mil turistas injetem 1,2 milhão de reais na cidade durante as paradas da embarcação.

Localizada no litoral de Santa Catarina, a cidade de São Francisco do Sul voltará a receber navios de cruzeiro na próxima temporada. Em uma séria de mini-cruzeiros com embarque em Santos e Itajaí, o Zenith, navio da Pullmantur, realizará um total de seis escalas na cidade até o dia 20 do mesmo mês.

A série de escalas marcará o retorno dos navios ao destino, que até então não tinha nenhuma escala prevista para toda a temporada 2014/2015. Em outras temporadas, além da Pullmantur, a cidade recebeu também navios da MSC Crociere, que foi a pioneira no desenvolvimento do local como destino para os cruzeiros.

O Zenith inicialmente realizaria cruzeiros voltados ao mercado argentino na época em que realizará as escalas em São Francisco do Sul. Os mini-cruzeiros em questão foram acrescentados à programação do navio após o cancelamento da temporada argentina, que ocorreu em maio.

Para atrair ainda mais escalas de navios de cruzeiro nos próximos anos, a cidade investe em infraestrutura e está construindo um cais para a atracação dos navios. Em um complexo próximo ao centro histórico e que incluirá futuramente também uma marina, as embarcações poderão acostar, facilitando a operação de desembarque na cidade.

A obra está orçada em 10 milhões de reais, e deve ter sua primeira fase, que inclui apenas o cais, concluída em dezembro. A data, no entanto, poderá ser modificada devido à sua própria complexidade, como contou o prefeito Luís Zera ao Notícias do Dia. O governante ainda comemorou a volta das embarcações: “Para São Francisco do Sul o retorno destes navios é, sem dúvida, um incremento na demanda turística já existente no município e uma injeção direta na na economia, beneficiando todas as classes de prestadores de serviços”, contou.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Notícias do Dia.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Divulgação. 
Compartilhar

1 Comentário

  1. Moro na região e tenho a seguinte opinião precisa melhorar muito ainda. pelo menos estão começando ao contrario de outras adm que nem sabiam o que é um navio de cruzeiro.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui