Australis inaugura temporada 2014/2015 na Patagônia com novidades

0
Stella Australis, inaugurado em 2011. 

A empresa de cruzeiros de expedição pela Patagônia chilena – argentina contará com novos roteiros para suas viagens da nova temporada (setembro 2014 – abril 2015). Paralelamente, o chef Emilio Peschiera é o novo consultor gastronômico do Australis, o que melhora a incorporação de Viña Montes como vinho exclusivo a bordo.

Para atualizar sua oferta e adaptá-la as características de seus passageiros, o Australis inseriu uma serie de inovações para a nova temporada 2014-2015, que se refletem em novas rotas através dos canais patagônicos, uma redefinição de sua oferta de excursões e a incorporação de um novo consultor da gastronomia, além de uma grande melhoria de seu serviço de bordo.

A modernização do Australis começou em 2013 com a mudança de marca (de Cruceros Australis à apenas Australis). “Assim como nesses quase 25 anos o mundo mudou, também os interesses e gostos dos viajantes têm mudado. Da mesma forma, na Australis fizemos um importante trabalho para nos ajustarmos a estas mudanças”, afirma Matías Bambach, gerente geral do Australis.

As novidades do Australis para a temporada 2014 – 2015:

• Novos roteiros: experimentados como parte de um plano piloto durante a ultima temporada, a partir de agora, se incluem de forma permanente e com uma frequência quinzenal dos novos roteiros round trip de 3 noites; uma com início e término em Punta Arenas e a outra no Ushuaia. Ambos os roteiros se realizam no Via Australis, de sexta-feira à segunda-feira e o roteiro de Punta Arenas permite conhecer em uma saída, baías na zona mais extrema do sul da Terra do Fogo, como Almirantazgo e Ainsworth; os glaciares Parry e Brookes e a colônia de pinguins magalhânicos da ilha Magdalena. A viagem desde o Ushuaia, por sua vez, inclui em seu roteiro o Cabo de Hornos, Baía Wulaia e os glaciares Garibaldi e Pía.

Via Australis

Estes novos roteiros se incluem nas tradicionais viagens de 3, 4 e 7 noites entre Punta Arenas e Ushuaia e o programa “ Gaúchos, pinguins e glaciares” lançadas no final de 2013, que combinam uma expedição terrestre pela Terra do Fogo onde se visita uma colônia de Pinguins Rey e passam pelas estancias da região, disfrutando de um churrasco patagônico, sentido ao Ushuaia. Dali, a bordo do Stella Australis ou do Via Australis, o trajeto de retorno para Punta Arenas se realiza em 3 ou 4 noites através dos canais patagônicos e o Cabo de Hornos, visitando os principais glaciares e baías da região.

• Excursões: Depois de um profundo trabalho de exploração realizado pela equipe da expedição, renovou-se a oferta de excursões onde “em diversos patamares contamos com excursões com diferentes níveis de dificuldade para que os passageiros com idade cada vez mais diversificadas, possam escolher a que mais se defina com suas capacidades e interesses”, afirma Matías Bambach.
• Gastronomia: A relevância da gastronomia fez com que, no início deste ano, uma parceria estratégica com a Vinha Montes, deixe-a como encarregada em fornecer todos os vinhos que se sirvam a bordo. Paralelamente a isto, a partir de agosto o renomado chef peruano Emilio Peschiera é o mais novo consultor gastronômico do Australis. “ Com mais de 25 anos de uma trajetória destacada em nosso país (Chile), o talento de Emilio sem dúvida alguma nos permitirá incorporar novos sabores de nossa comida patagônica, refrescando nossa proposta”, afirmou o executivo. Entre as principaís novidades está o redesenho do cardápio e a também a capacitação feita em Santiago e em território local, a toda a equipe de cozinha de ambos os barcos.

Texto (©) Copyright Adaptado de Australis 
Imagens (©) Copyright Australis.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui