Costa encurta temporada sul-americana do Costa Pacifica

4
Costa Pacifica em Santos

Um dos dois navios da Costa Crociere na América do Sul em 2014/2015, o Costa Pacifica retornará a Europa mais cedo do que o inicialmente previsto. Três roteiros com partida de Buenos Aires e um a partir do Rio de Janeiro foram cancelados para que a travessia atlântica ocorra em 2 de março. 

A Costa Crociere ampliará a oferta de roteiros pelo Mediterrâneo Ocidental em março de 2015 adiantando o retorno do Costa Pacifica à Europa.

Originalmente, o navio da companhia italiana retornaria à Itália em 10 de abril, iniciando a travessia atlântica de retorno em 21 de março, no porto de Buenos Aires. Com a mudança, três roteiros foram cancelados, dois roteiros longos de oito noites e um mini-cruzeiro. O último cruzeiro com partida do Rio de Janeiro, em 23 de fevereiro, também não será mais realizado.

Assim, o navio parte agora rumo ao Hemisfério Norte em 2 de março de Buenos Aires, e 6 de março do Rio de Janeiro, onde também é possível embarcar para a travessia, que termina em Savona, na Itália. Uma vez na Europa, o Pacifica realizará três roteiros adicionais pelo Mediterrâneo Oriental; partindo de Savona, os cruzeiros tem 8 noites, e visitam, entre outros portos, Lisboa, em Portugal.

Com capacidade para cerca de 3,800 passageiros, o Costa Pacifica é um dos dois navios da Costa que servirão os mercados sul-americanos em 2014/2015. Voltado ao público argentino, o navio realizará embarques também no Rio de Janeiro em diversas saídas. O segundo é o Costa Favolosa, que será dedicado ao mercado brasileiro, mas também realizará embarques em Buenos Aires.

Em 2015/2016, ambas as embarcações deverão retornar para roteiros semelhantes. Ao anunciar o encurtamento da temporada do navio, a Costa garantiu que retornará em 15/16 com dois navios.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Essa noticia só vem confirmar o progressivo esvaziamento do mercado brasileiro em comparação aos outros tradicionais e emergentes . Mais um dado para comprovar a falta de visão das autoridades responsáveis pelo fomento ao turismo nacional nesse setor que tanto teria a contribuir na cadeia de geração de negocios, empregos, serviços movimentando a ecônomia.

  2. Eu gostaria muito de saber onde posso encontrar o novo itinerário pois na internet só encontro que o navio só chegará na europa em abril!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui