National Geographic Explorer abre temporada no Rio de Janeiro

0
Atracado na tarde de quinta-feira.

O navio da Lindblad Expeditions abriu a temporada de cruzeiros 2014/2015 do Rio de Janeiro. Assim como na última temporada, a embarcação de expedições escalou o Píer Mauá em seu posicional para a Antártica, onde operará durante a temporada. 

O pequeno National Geographic Explorer abriu a temporada de cruzeiros do Rio de Janeiro, com escala no Píer Mauá na última quinta. Em posicional rumo à Antártica, o navio fez pernoite na cidade,

Pertencente a frota da Lindblad Expeditions, que o opera em parceria com a National Geographic, o navio retornou ao porto carioca, quase um ano após sua última escala. Na ocasião, em outubro de 2013 também abriu a temporada local com dois dias atracado, mas teve companhia do Costa neoRomantica após a primeira noite. Nesta temporada, entretanto, o Píer Mauá voltará a receber navios agora apenas em 7 de novembro, quando atraca o Explorer, da Semester at Sea.

Em 2013, junto ao Costa neoRomantica.

Operando cruzeiros de expedição, o Nat Geo Explorer ficará na Antártica até meados de março, realizando viagens pelo continente branco. A viagem que o levou ao Rio de Janeiro faz parte do posicional até a região polar. Durante o inverno sul-americano, o navio opera no Ártico.

Inaugurado na década de 80, o National Geographic Explorer foi construído na Noruega para a companhia finlandesa Hurtigruten. Possui casco quebra gelo, e outras características próprias para os cruzeiros de expedição, entre elas dezenas de pequenos botes chamados Zodiacs, que servem para a aproximação dos passageiros de locais de interesse nos quais não é possível desembarcar.

Tem capacidade 148 passageiros e cerca de 6,000 toneladas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Igor Welster.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui