Royal Caribbean confirma novo navio na América do Sul em 2015/2016

2
Splendour se despede do Brasil em 2014/2015, sem previsão de retorno.

Como adiantado por nós ainda em dezembro, a Royal Caribbean terá um navio diferente na América do Sul em 2015/2016. A companhia confirmou hoje que pela primeira vez em nove anos, o Splendour of the Seas não virá ao Brasil, e será substituído pelo Rhapsody of the Seas, um dos mais novos da classe Vision, que fará temporada inaugural na região. 


A Royal Caribbean International confirmou hoje a vinda de uma novidade para a temporada 2015/2016 no Brasil. A informação já havia sido adiantada pelo Portal WorldCruises.com em dezembro (veja matéria da época), e atualizada, inclusive com os roteiros, em diversas ocasiões, a última em abril (clique aqui para ver).

O navio da classe Vision atracará em Santos pela primeira vez em dezembro de 2015, permanecendo na América do Sul até abril de 2016. Será a primeira temporada do navio na região, que há alguns anos já contou com a presença de seu gêmeo único gêmeo idêntico, o Vision of the Seas.

Segundo a Royal Caribbean, por ter mais leitos que o Splendour, o navio permite um aumento na oferta e pode ser o primeiro passo de um plano maior da companhia no Brasil. O tradicional Splendour of the Seas, por sua vez, seguirá em 2015/2016 para Dubai, onde realizará temporada inaugural com roteiros semanais pelos Emirados Árabes (leia mais).

Confira o comunicado da Royal Caribbean na íntegra:

“A Royal Caribbean International anunciou a vinda de um novo navio para a temporada de cruzeiros 2015/2016. O Rhapsody of the Seas chegará em Santos 5 de dezembro de 2015 e ficará no litoral sul-americano até 10 de abril de 2016.

Rhapsody of the Seas em Sydney, Austrália.

Rhapsody of the Seas apresenta atrações para toda a família e férias inesquecíveis como só a Royal Caribbean oferece. Dentre as novidades a bordo do navio estão os restaurantes de especialidades. Além do asiático Izumi da casa de grelhados Chops Grille e a experiência Chefs Table – um jantar com menu degustação harmonizado com vinhos de todo o mundo preparados e apresentados pelo chef para um grupo seleto de hóspedes – o Rhapsody terá ainda o italiano Giovanni’s Table, já consagrado nos navios Oasis e Allure of the Seas.

“Estamos entusiasmados com o anúncio da vinda do Rhapsody. Com atrações adicionais e maior oferta de leitos, esse será um importante passo nos planos futuros da Royal Caribbean no Brasil” afirma Ricardo Amaral, Vice Presidente Regional para América Latina e diretor geral do escritório brasileiro.

O navio fará roteiros pela América do Sul, sucesso nas últimas temporadas, com saídas do porto de Santos e duração de sete noites visitando Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires. Mini cruzeiros de três e cinco noites por portos brasileiros, bem como o Réveillon com oito noites de duração e a oportunidade de acompanhar o show de luzes e fogos de artifício na praia de Copacabana, também estarão na programação da temporada.

O grande destaque são os novos roteiros de 14 noites entre Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Com quatro saídas marcadas para os meses de fevereiro e março de 2016 os cruzeiros incluirão passagem por destinos como Valparaíso, Chile; Fiordes chilenos; Estreito de Magalhães; Punta Arenas, Chile; Ushuaia, Argentina; Cabo Horn, Chile; Puerto Madryn, Argentina; Buenos Aires, Argentina; Montevidéu, Uruguai; Punta del Este, Uruguai e Santos, Brasil.

As vendas do Rhapsody of the Seas já estão abertas pelo site: www.royalcaribbean.com.br

Ficha técnica do Rhapsody of the Seas na América do Sul:
Ano: 1997 (revitalizado em 2012) Tonelagem: 78.941 GTR

Velocidade: 22 nós Capacidade: 1998 passageiros em ocupação dupla ou 2416 em ocupação total Número de cabines: 1.020 (total) dessas: 613 com vista pro mar (233 com varandas) e 407 internas.
Tripulação: 765 tripulantes Duração de roteiros: de 3 a 14 noites
Temporada: de 5 de dezembro a 10 de abril”
Texto (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Geoffrey Barret.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Pois é, mas como o classe Voyager não pode ir para Buenos Aires, não deve vir tão cedo. Eu já ficaria satisfeito com um classe Radiance.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui