Costa Diadema é batizado em Gênova

0

O novo flagship da Costa Crociere, Costa Diadema foi batizado no último dia 7. O evento ocorreu na cidade de Gênova, berço da tradicional companhia italiana. Maior navio da frota, o Diadema foi entregue em outubro pelos estaleiros que o construíram.

A cidade italiana de Gênova foi palco para a cerimônia de batismo do novo mega navio Costa Diadema, da Costa Crociere, na última sexta-feira, dia 7 de novembro. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo e abençoado pelo arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, o Costa Diadema foi batizado pela madrinha e agente de viagem italiana, Carolina Miceli.

Grand Bar, tradicional na frota da Costa, o espaço possui dos
andares no Diadema. 

Carolina pronunciou a célebre frase “Eu te batizo com o nome Costa Diadema”, cortou a fita inaugural e quebrou a tradicional garrafa de champanhe contra a proa do Costa Diadema. A madrinha estava acompanhada do capitão do navio, Massimo Garbarino e por quatro damas de honra internacionais e provenientes da Alemanha, Espanha, França e China. O CEO da Costa Crociere, Michael Thamm, também esteve presente.

Com o Grand Celebration atracado em Corfú, na Grécia. O navio da Ibero é o próximo a entrar em operação pela Costa Crociere. Como Costa Celebration será incorporado à frota italiana devido ao encerramento da Ibero Cruceros. 

A celebração pelo lançamento do Costa Diadema foi marcada por uma série de eventos: um show de luzes e fogos de artifício, um jantar de gala desenvolvido pelo chef estrelado pela Michelin, Fabio Cucchelli, e inspirado nos sabores e cores do mar mediterrâneo e por performances musicais ao vivo e espalhadas pelos diversos salões do navio. Os destaques foram as apresentações do tenor Simone Baldazzi, dos acrobatas Celia & Julien e da banda internacional Phly Boyz. Todos os hóspedes a bordo puderam assistir ao grande momento.

Átrio central, semelhante ao dos navios da classe Concordia e Destiny.
Átrio
Teatro

Logo depois da celebração, o Costa Diadema partiu de Gênova rumo a Savona, onde iniciou no sábado, dia 8 de novembro, os cruzeiros de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental. Até o começo de 2016, o mega navio visitará as cidades de Marselha, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.

Área lateral, com nova tecnologia de construção, que suspende os botes e libera mais espaço para cabines com varanda acima. Destaque também para as cabines abaixo dos botes, que também possuem varandas. Este tipo de cabine, que estreou no Carnival Dream há alguns anos, é recomendado para quem gosta do contato com o mar.
Piscina central (que pode ser coberto em caso de tempo ruim), com poltronas de vime no deck molhado.

Com 132.500 toneladas e mais de 300 metros de comprimento e 37 metros de largura, o Costa Diadema oferece 1.862 cabines e será o principal embaixador italiano da empresa em termos de entretenimento, gastronomia e hospitalidade. As instalações internas e as áreas públicas estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e as suítes são mais amplas e com vista direta para o mar, evocando assim uma atmosfera movimentada de resort à beira-mar.

Área traseira da Promenade, com parte externa do Lounge de Popa.

Na área externa, o destaque é a Promenade, um boulevard, nos dois lados do navio, totalizando com 500 metros de comprimento, e ligando a popa à proa do navio no deck 5. Decorada por dois grandes mosaicos de vidro do artista italiano Roberto Bixio, o espaço possui seis espaços gastronômicos e duas jacuzzis em formato de cabanas e que se estendem para o lado de fora do navio, criando assim a sensação de se estar suspenso sobre o mar.

Piscina de popa semelhante à que faz sucesso nos gêmeos Fascinosa e Favolosa.

As fotos desta matéria são do blog Sergio@Cruises, de Funchal, Ilha da Madeira.

Ficha técnica e atrações do Costa Diadema
Estaleiro: Fincantieri, Marghera
Tonelagem bruta: 132.500 t
Comprimento: 306 metros
Largura: 37.2 metros
Altura: 60,29 metros
Decks: 19 (14 decks para passageiros)
Velocidade de cruzeiro: 20 nós (velocidade máxima: 22,5 nós)
Passageiros: 4.947 (em ocupação máxima)
Tripulação: 1.253
Cabines: 1.862, incluindo 130 cabines e 11 suítes dentro da área Samsara, 756 cabines com varanda privada e 64 suítes com varanda privada
Restaurantes: 7, incluindo a pizzaria; o espaço dedicado à culinária oriental, chamado Tavola Teppanyaki; Club Diadema (restaurante a la carte); restaurantes Fiorentino, Adularia e Corona Blu e o Samsara com seu cardápio mais leve e orgânico e a Gelateria Amarillo.
Bares: 11, incluindo a Vinoteca Gran Duca di Toscana, bar Bollicine (proseccos) e o Birreria Dresden Green Pub (cervejaria);
Piscinas: 3, sendo um com teto retrátil
Jacuzzis: 8

Centro de Bem-Estar Samsara Spa: Mais de 6.200 metros quadrados em quatro andares do navio com ginásio, jacuzzis, piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco e solário.
Atrações a bordo: quadra poliesportiva, pista de jogging, teatro, Country Rock Club (point para se ouvir uma boa música americana e sons inspirados no rock clássico. O clube irá receber shows em tributo às lendas do rock americano e internacional e apresentações de dança inspiradas no universo country), Laser Maze (espaço para jogos interativos, internet wifi, shopping center, cassino, discoteca, cinema 4D, espaço Squok Club com piscina para crianças, simulador de Grand Prix (Formula 1).

Texto (©) Copyright Costa Crociere. 
Imagens (©) Copyright Sergio Ferreira – Sergio@Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui