Costa Diadema terá a maior variedade de restaurantes da frota.

0

Navio da Costa Crociere recém entregue pelo estaleiro Fincantieri, o Diadema terá a maior oferta de restaurantes da frota. A companhia preparou também cardápios especiais para o navio, e uma carta de vinhos sob medida. 

O novo mega navio Costa Diadema, da Costa Crociere, trará maior variedade culinária à frota da companhia. Com tradicionais pratos italianos no estilo de vida descontraído de La Dolce Vita, o navio terá diferentes ambientes para refeições a bordo, alguns com vista direta para o mar. Será o maior número de restaurantes em um único navio na frota da companhia.

Sob a tutela do Chef Executivo da Costa Crociere, Fabio Cucchelli, foram desenvolvidos menus com o melhor das regiões italianas assim como um rótulo especial de vinho espumante da marca Ferrari. Uma versão exclusiva da bebida foi criada para a cerimônia de batismo do Costa Diadema que ocorrerá no dia 7 de novembro em Gênova.

Marcado pela inovação, o Costa Diadema oferece seis espaços gastronômicos em formato de cabanas e que se estenderão para o lado de fora do navio, ligando a popa à proa no deck 5. Atuando como extensões dos bares e restaurantes, o hóspede poderá tomar uma taça de vinho nas cabanas e ter a sensação de estar suspenso sobre o mar.

Em colaboração com a Associação Italiana de Sommeliers, 80 rótulos de mais de 50 vinícolas italianas estão disponíveis na “Vinoteca Gran Duca di Toscana”. Eles podem ser acompanhados por uma seleção de queijos e salames finos.

No bar “Bollicine” será possível degustar os diferentes tipos de champanhes e drinques feitos à base de proseccos, campari e aperol. O fã de cerveja, por sua vez, tem a oportunidade de provar boas opções no “Dresden Green Pub”. Ao estilo da Baviera, o local incorpora cervejas engarrafadas da mais prestigiosas marcas internacionais, incluindo exemplares italianos.

A área de restaurante do Costa Diadema é igualmente diversificada. Enquanto a pizzaria traz 14 sabores de pizza preparados por autênticos pizzaioli italianos; o restaurante “Teppanyaki” é ideal para aquele que busca a culinária oriental. Cinco chefs especializados irão cozinhar no centro do restaurante em uma chapa de ferro e os hóspedes ficarão ao redor observando a preparação completa dos pratos.

Outra novidade a bordo é a “Gelateria Amarillo”. Lá, adultos e crianças podem experimentar 18 sabores de sorvetes, seis tipos de crepes, além de bolos, tiramisu, chocolates finos, bombons feitos pelo chef italiano Guido Gobino e macarons produzidos pelo chef Luigi Biasetto.

Já nos espaços gastronômicos Club Restaurante (a la carte), Fiorentino, Adularia e Corona Blu, o hóspede pode saborear menus tradicionais, principalmente a deliciosa massa italiana. O Corona Blu Restaurante, em especial, serve durante o dia um cardápio de saladas e carnes grelhadas e à noite se transforma em um requintado restaurante com serviço de mesa. Para o passageiro que procura um estilo de vida mais saudável, a Costa mantém um menu mais leve e orgânico no Restaurante Samsara.

Agente de viagem italiana é a madrinha do Costa Diadema 

A agente de viagem italiana Carolina Miceli irá batizar o Costa Diadema. A profissional foi escolhida entre mais de 700 mulheres de 50 países no mundo, sendo a primeira agente de viagem na história a participar de uma cerimônia de batismo de um navio. A solenidade acontece no dia 7 de novembro, em Gênova, e será acompanhada por quatro damas de honra das seguintes nacionalidades: alemã, espanhola, francesa e chinesa. Elas também foram selecionadas entre agentes de viagens do mundo todo. De 8 de novembro até o começo de 2016, o Costa Diadema fará cruzeiros de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental, visitando as cidades de Marselha, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.
Texto (©) Copyright Costa. 
Imagens (©) Copyright Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui