Hurtigruten lança conceito novo para seu navio mais antigo

0

O Lofoten foi entregue na década de 60, e é o navio mais antigo da frota, também um dos mais antigos em navegação no mundo. Parte da história da companhia, a embarcação operará viagens de expedição na Noruega com um conceito vintage de valorização da nostalgia trazida pelo navio.

A Hurtigruten, especialista em cruzeiros de expedição, anunciou um novo conceito a bordo do seu tradicional navio MS Lofoten. A partir de abril de 2015 os hóspedes poderão explorar a Noruega com toda a nostalgia que este clássico navio irá oferecer. Será uma viagem vintage com direito à pesca diretamente do navio, chás da tarde e jantares mais tradicionais.

Este pequeno e ágil veterano dos mares, com capacidade para 340 passageiros, tem algumas vantagens em relação aos outros navios, já que navega em águas que outros não podem – trazendo seus passageiros para mais perto da ação e mais perto dos cenários. Enquanto o navio percorrer sua tradicional viagem costeira, de Bergen para Kirkenes e volta, a Hurtigruten trabalha em uma série de novas atividades e portos de escala para acrescentar à experiência de abril de 2015.

Cerca de 30 excursões estão disponíveis com mais atividades exclusivas. Os hóspedes que se dedicarem à pesca diretamente do deck poderão degustar da sua captura na próxima refeição. À noite, todas as histórias de pescadores que aconteceram no decorrer do dia, poderão ser contadas em um jogo de bridge com um copo (cortesia) de vinho xerez no Lounge vintage, antes do jantar.

Além disso, um delicioso jantar de 4 pratos com base nos menus do 1960 será criado para deliciar o paladar com ingredientes frescos e sazonais vindos de fornecedores locais ao longo da costa.

Este navio tradicional, lançado em 1964, em Oslo, foi reformado e renovado em 2003. Comemorando seu 50º aniversário em 2014, a embarcação já navegou quase 3 milhões de milhas náuticas e transportou 1,25 milhões de passageiros. No Brasil, a Discover Cruises é representante da Hurtigruten.

Texto (©) Copyright Discover Cruises. 
Imagens (©) Copyright Divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui