Majesty of the Seas será transferido para a Pullmantur em 2016

0
Em 2016, Pullmantur operará todos os navios da classe Sovereign. 

A Royal Caribbean anunciou hoje que transferirá o Majesty of the Seas para a frota da Pullmantur em 2016. Após perder o Celebrity Century, a Pullmantur terá em 2016 uma frota de seis navios, entre os operados sob sua própria marca, e os pela CDF – Croisières de France. 

A frota da Pullmantur voltará a crescer em abril 2016, com a entrada em operação do Majesty. Na ocasião de sua entrada em operação, a Pullmantur terá completado três anos novos navios; o último a entrar em operação pela marca espanhola fora o Monarch, em abril de 2013.

O navio será transferido da frota da Royal Caribbean International, companhia que encomendou o navio no final da década de 80. Entregue em 1992, o Majesty of the Seas é o terceiro navio da classe Sovereign, construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique. Assim como seus gêmeos Monarch e Sovereign, possui capacidade para cerca de 2,800 passageiros e aproximadamente 74,000 toneladas.

Já esperada, a transferência foi adiantada por nós há alguns meses, quando a Royal Caribbean anunciou a venda do Century. O navio da Celebrity deveria se juntar à frota da CDF – Croisières de France em abril de 2015, possibilitando o retorno do Zenith à Pullmantur. Entretanto, a Royal Caribbean optou por vender o navio para uma empresa chinesa em setembro, adiando, assim, o plano de crescimento de sua filial espanhola. Já na época da venda, o presidente da companhia adiantou a possibilidade da transferência do navio à sua frota em 2016.

Sovereign

Na Pullmantur, se juntará a seus dois gêmeos e ao Empress, outro ex-companheiro de frota na Royal Caribbean. Sua saída da Royal Caribbean acontecerá em 29 de abril de 2016, após encerrar o último de seus mini-cruzeiros entre Miami e as Bahamas, roteiro que vem realizando há mais de cinco anos. Antes de entrar em operação pela Pullmantur, o navio entrará em doca-seca, provavelmente no estaleiro Grand Bahama, para ser adaptado aos padrões da companhia espanhola e receber o logo e cores da empresa.

Os roteiros do navio em sua nova fase ainda não foram anunciados; espera-se que a companhia retome os cruzeiros pelo Adriático que realizava até o ano passado, para isso, a Pullmantur pode posicionar o próprio Majesty entre Veneza e Istanbul, ou coloca-lo no roteiro de algum dos atuais navios, livrando-os para o Adriático. A transferência deve significar também aumento da oferta no Brasil em 2016/2017, com provável estréia do Monarch, ou do próprio Majesty na temporada brasileira.

“A transferência do Majesty of the Seas terá importante papel na estratégia de crescimento da Pullmantur na América Latina, e nos ajudará a nos tornar uma das marcas mais reconhecidas no setor,” disse o presidente e CEO da Pullmantur Jorge Vilches, “A capacidade adicional nos ajudará a ir ao encontro da demanda crescente por cruzeiros com o estilo latino da Pullmantur”, completou. A oferta da Pullmantur aumentará em 20% com a transferência do navio.

O presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, que controla a Royal Caribbean, a Celebrity Cruises, a Azamara Cruises, a TUI Cruises, a CDF – Croisières de France e a Pullmantur, também comentou a transferência. Segundo ele, a ida do navio à Pullmantur é uma ótima oportunidade para as marcas envolvidas, “Temos sorte de nosso mix de marcas nos propiciar a flexibilidade e oportunidade de nos expandir em mercados estratégicos,” disse Richard D. Fain. “O Majesty of the Seas criou memórias maravilhosas para milhares de passageiros, e nós esperamos que essa sina de sucesso permaneça enquanto ela se transfere à Pullmantur”, completou.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Pullmantur, Daniel Capella e Matt H. Wade.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui