Marina faz escala em Santos

0

O Marina, da Oceania Cruises, fez na última segunda-feira sua escala anual no Porto de Santos. Inaugurado no final de 2011, o navio tem visitado à América do Sul todo o ano desde 2012, sempre passando também por Santos.

Esteve em Santos no último dia 24 o Marina. O navio da Oceania Cruises realizou sua terceira escala na cidade desde que foi lançado em 2011. Na única escala da temporada, teve companhia, do Empress, da Pullmantur, e seguiu para Porto Belo, em Santa Catarina. Em cruzeiro de longo curso, o navio movimentou em sua maioria passageiros em trânsito, mas também realizou embarque de passageiros, para cruzeiro de cerca de 15 noites com destino a Buenos Aires.
Um dos cinco navios da frota da Oceania Cruises, o Marina foi o primeiro construído exclusivamente para a marca note-americana, que tem escritórios em Miami, e é representada no Brasil pela Firstar. Operando em um segmento de mercado mais luxuoso que o padrão da oferta brasileira, oferece uma experiência situada, acima das companhias premium (Celebrity, Princess) e a pouco a baixo das de luxo (Silversea, Crystal), o navio introduziu novidades que foram depois introduzidas para os outros navios da frota. 

Foi construído pelo estaleiro estatal italiano Fincantieri de Sestri Ponente, e começou a operar em 2011. Possui um único gêmeo, o Riviera, que é um ano mais novo. Com capacidade para até 1,285 passageiros e cerca de 66,000 mil toneladas, é considerado um navio de médio porte. Em 2014, os três navios mais antigos da frota, Insignia, Regatta e Nautica foram extensivamente reformados para se adaptarem ao padrão do Marina, que além das opções mais básicas, possui outros seis restaurantes de especialidade adicionais (incluídos na tarifa do cruzeiro).

Partiu para Porto Belo, em Santa Catarina, em roteiro que ainda escala Rio Grande, Montevideo Punta del Este, Búzios e Ilha Grande, antes de chegar à Buenos Aires, seu destino final. Da Argentina, segue com a proa ao sul, até atingir o Cabo Horn, contornando-o pela costa do Chile. Ainda na América do Sul, navega até Valparaíso, de onde segue para a Polinésia Francesa e outras ilhas do Pacífico, onde passará a maior parte da temporada 2014/2015. Para o Brasil, a Oceania trará ainda esta temporada o Regatta, também para cruzeiros de longo curso, em meados de março.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui